Notícias

“.5: The Gray Chapter”, do Slipknot, é disco de ouro nos Estados Unidos



O álbum mais recente do Slipknot, “.5: The Gray Chapter”, recebeu disco de ouro nos Estados Unidos. A marca foi conquistada após o trabalho ter 500 mil cópias comercializadas em todo o país.

Há seis meses, a Recording Industry Association of America (RIAA) passou a considerar streaming de áudio e vídeo on-demand em suas certificações. A contagem digital deve ter ajudado o Slipknot nessa nova marca.

Lançado em outubro de 2014, “.5: The Gray Chapter” estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, por ter 132 mil cópias vendidas em sua semana inicial disponível no mercado. Foi o primeiro trabalho sem Joey Jordison na bateria e o falecido Paul Gray no baixo.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *