Uma declaração de Chester Bennington, em entrevista à Metal Hammer, chamou a atenção dos fãs do Linkin Park. O cantor disse que executivos da Warner, gravadora da banda, queriam que Mike Shinoda fosse tirado da formação.
O fato ocorreu entre 1999 e 2000, antes do lançamento de “Hybrid Theory”, álbum de estreia do Linkin Park. “Não fazíamos ideia do que estava rolando. A gravadora queria expulsar Mike da banda de qualquer jeito, o que é a coisa mais engraçada do mundo. Olhando para trás, penso ‘que viagem mais insana’”, afirma Chester Bennington.
No entanto, Mike Shinoda é um dos membros fundadores da banda, ao lado do guitarrista Brad Delson e do baterista Rob Bourdon. Além disso, os demais músicos estavam confiantes no trabalho do Linkin Park até então. “Acreditávamos tanto no que fazíamos e pensávamos ‘por que ninguém mais vê isso?’. Mas quando o disco saiu, acho que todos viram”, disse.
Os integrantes do Linkin Park não estavam errados. “Hybrid Theory” vendeu milhões de cópias e fez a banda estourar por todo o mundo.
Veja também:
– 10 curiosidades que você talvez não saiba sobre o Linkin Park
– Ouça os vocais isolados de Chester Bennington no Linkin Park
– Conheça os 20 discos de rock mais vendidos no mundo
– Mike Shinoda critica rock atual e culpa Linkin Park por situação
– Confira um panorama atual das bandas de nu metal