O comediante Jim Breuer, amigo próximo de Brian Johnson, afirma que o AC/DC demitiu o vocalista como se fosse “um vendedor do Walmart”. A declaração foi concedida durante entrevista ao podcast Talk Toomey.
No bate-papo, Jim Breuer diz que houve descaso na condução do caso, visto que Brian Johnson foi membro do AC/DC por 36 anos. “Como fã, digo que Brian não foi bem tratado. No fim das contas, ele é uma personificação e faz parte do AC/DC tanto quanto os irmãos Young, quer eles queiram ou não. Como fã, e acho que posso falar por muitos fãs, foi estranho pois é um cara que esteve lá por 36 anos e conduziu a banda à estratosfera”, afirmou.
- Leia também: Axl Rose, o nome de 2016
A comparação com a demissão de um vendedor do Walmart foi feita porque os integrantes remanescentes apresentaram descaso com a situação de Brian Johnson. “Fico magoado. Brian teve classe, mas Angus foi extremamente frio, demitindo o vocalista como se mandasse embora um vendedor do Walmart”, disse.
Os músicos que permaneceram juntos no AC/DC divulgaram apenas um comunicado revelando o afastamento de Brian Johnson. Para Jim Breuer, deveria ter sido diferente. “Deveriam ter feito uma coletiva de imprensa, juntos, com a banda dizendo o quanto gosta de Brian e lamenta por ele parar de se apresentar ao vivo, e não apenas uma nota fria dizendo ‘estamos substituindo… procurando por novos vocalistas’. Brian também não disse nada, até que Axl foi anunciado. Isto tudo é bizarro”, afirmou.
Entenda o caso
Em março deste ano, foi revelado que Brian Johnson poderia perder a audição por completo se continuasse a fazer shows. A banda, que estava em turnê, decidiu substituir Johnson por Axl Rose, temporariamente, para cumprir as datas que já estavam agendadas.