Lobão culpa “perseguição política” por não conseguir marcar shows

Lobão não esconde sua posição política. O músico é abertamente contra o atual governo da presidente Dilma Rousseff e expressa sua ideologia tanto nas redes sociais quanto em manifestações que pedem o impeachment da petista.

No entanto, durante entrevista concedida ao Estadão, uma revelação de Lobão mostrou que pode estar pagando caro por seu posicionamento. O músico afirmou que não conseguiu marcar nenhum show em 2016 e que teve todas as suas apresentações canceladas no fim de 2015. Ele atribui isso a uma “perseguição política”, mas não esconde: “aquilo destruiu o meu Natal”, disse.

- Advertisement -

O “boicote” acontece mesmo sem uma opinião política extremista de Lobão, que nega ser a favor de intervenção militar no Brasil. O músico compreende que seu posicionamento ideológico e político interfere diretamente em sua carreira artística. Ele, porém, é otimista. “Acho que isso não vai perdurar por muito tempo”, comentou o carioca, que lançou um novo disco, intitulado “O rigor e a misericórdia”, com financiamento coletivo.

Leia também:  Como o Metallica salvou o Record Store Day, segundo criador do evento

Os “excessos ideológicos” que restringiram o mercado de Lobão podem estar na forma de se expressar. No passado, ele chegou a disparar críticas a músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque. No fim do mês passado, porém, pediu desculpas aos três em uma carta aberta. Gil disse que não leu, mas que o perdoaria, Chico disse que não leu e nem leria, Caetano sequer se pronunciou.

Ainda durante a entrevista, Lobão revelou que, com todos os cancelamentos de shows, sua esposa e empresária, Regina, o comparou a Wilson Simonal, que também teve problemas na carreira por seus supostos posicionamentos políticos. No caso de Simonal, porém, ele foi acusado de ser “dedo-duro da ditadura”.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLobão culpa "perseguição política" por não conseguir marcar shows
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades