De bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos Rolling Stones

A última apresentação da atual turnê dos Rolling Stones, batizada de “Olé”, no Brasil, aconteceu na última quarta-feira (2). Depois de uma data no Rio de Janeiro e duas em São Paulo, a banda tocou em Porto Alegre, para 48 mil pessoas.

Com cinco décadas em atividade, a banda tem cacife para entregar a lista de exigências que quiser. No entanto, os setentões não pedem nada de extravagante. Apenas solicitam o que há de melhor em comidas e bebidas, além, é claro, de alguns caprichos específicos. As informações são do site da revista Veja.

- Advertisement -

Os músicos pedem uma grande variedade de bebidas para antes e depois dos shows. Nem todas são alcoólicas, apesar da fama dos integrantes. São solicitadas doze garrafas de água, leite desnatado, água tônica, energético e refrigerante, além de caixas de chá inglês e hortelã. Para as bebidas quentes, pede-se rodelas de limão e açúcar branco e mascavo.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Entre as bebidas alcoólicas, exige-se vinho branco das marcas Sauvignon Blanc ou Chablis, champanhe Moët Chandon Brut e vodka. A cerveja também é indispensável: pode ser Heineken ou Stella Artois.

Refeições 

Com relação à comida, os Rolling Stones pedem muitas frutas, como bananas orgânicas, abacates, tomates, morangos, laranjas, maçãs, ameixas, amoras e framboesas. Além disso, para petiscar, são solicitados chocolate preto, diferentes tipos de batatas fritas, bala de goma, caramelo e homus, um prato árabe.

Já para o prato principal, a maior exigência fica por conta do guitarrista Keith Richards. Ele pede uma torta de frango com cogumelos e uma Shephers Pie, tradicional da Inglaterra e feita com carne moída. A receita é encaminhada para os chefs locais antes de cada apresentação e precisa ser feita à risca. Amostras são enviadas para a equipe da banda, que prova e checa se realmente está de acordo com o gosto de Richards.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

Vale destacar que as comidas devem ser servidas em mesas com toalhas de mesa pretas. Em São Paulo, as exigências foram passadas para a chef Rita Atrib, de um buffet da zona sul paulistana.

Há, também, exigências para as refeições feitas fora do camarim. O chef contratado é responsável por preparar almoços e jantares da banda, dos convidados e familiares, da sala VIP e da sala de imprensa. São servidos pratos típicos de cada país. Para o Brasil, bobó de legumes e moqueca foram solicitados.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe bobó a vodka: saiba quais são as exigências de camarim dos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades