Notícias

Reunião do Guns N’ Roses deve envolver somente Axl Rose, Slash e Duff McKagan



A suposta reunião da formação clássica do Guns N’ Roses ainda é pauta em diversos sites internacionais. Agora, porém, os jornalistas do exterior apontam que apenas alguns integrantes devem retornar à banda. 
Os sites Melodic Rock e Pulse Of Radio apuraram que a reunião do Guns N’ Roses deve consistir no vocalista Axl Rose, no guitarrista Slash e no baixista Duff McKagan. A formação vai ser completa pelo guitarrista rítmico Richard Fortus e pelo baterista Frank Ferrer. O tecladista Dizzy Reed, que entrou na banda no início dos anos 1990 e permanece até os dias de hoje, deve ser mantido. 
Ou seja, de acordo com os sites, é improvável que músicos como Izzy Stradlin e Steven Adler, da formação que gravou o álbum “Appetite For Destruction”, ou Gilby Clarke e Matt Sorum, que excursionaram pela turnê “Use Your Illusion”, estejam de volta. Vale lembrar que DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal, que eram guitarristas do Guns N’ Roses, já não estão mais na banda. 
O site Pulse Of Radio apurou detalhes sobre a ideia da reunião. De acordo com as fontes do site, o intuito é fazer shows em grandes festivais na Europa e nos Estados Unidos durante 2016. Já em 2017, a banda embarcaria em uma turnê mundial, para celebrar o 30° aniversário de “Appetite For Destruction”, lançado em 1987. Nenhuma das informações foram confirmadas oficialmente até o momento. 

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *