Notícias

Iron Maiden é acusado de plágio em nova música por Uriah Heep



“The Book Of Souls”, novo disco do Iron Maiden, é um sucesso. O álbum chegou ao topo das paradas de 24 países – inclusive o Brasil.
Apesar do êxito, uma polêmica sobre uma música do novo disco tomou conta das redes sociais nos últimos dias. No fim da semana passada, o perfil da banda Uriah Heep no Facebook publicou que a música “The Red And The Black”, do Maiden, seria muito semelhante a “I Hear Voices”, lançada pelo Heep em 1998.
“Ouça a essa nova música do Iron Maiden do álbum Book Of Souls. Logo depois da introdução [de baixo]. Isso é I Hear Voices, do [disco de 1998] Sonic Origami, ou o quê?”, afirma a publicação do perfil oficial do Uriah Heep. Apesar da postagem no Facebook, nenhuma acusação foi formalizada em âmbito judicial. Até o momento, nenhum integrante do Iron Maiden se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Não é surpresa a semelhança. O Uriah Heep, um dos grandes nomes do hard rock da década de 1970, é uma das influências declaradas do Iron Maiden, que também absorveu muito o som de bandas como Thin Lizzy e Wishbone Ash.
Veja abaixo a publicação no Facebook e compare as músicas:

Listen to this new Iron Maiden song from the Book of souls album. Right after the intro. This is “I hear voices” from Sonic Origami or what? https://www.youtube.com/watch?v=ov31p8Ue0P8
Posted by Uriah Heep on Quinta, 17 de setembro de 2015


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *