A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba fez uma ação na mídia social Twitter nesta segunda-feira (10), para divulgar a capa do novo EP, “Sem reação”. Eles pediam 10 mil mensagens (tweets) para que a imagem fosse mostrada. A surpresa com a arte publicada após a meta ser atingida foi grande.
Não apenas pelos fãs, que sempre aguardam as novidades de seus ídolos, mas também de profissionais da arte, pessoas mais atentas e admiradores de John Mayer: a capa de “Sem reação” é muito semelhante à arte que ilustra o disco “Born and raised”, do músico norte-americano. A informação chegou até o artista responsável pelo design de “Born and raised”, David Smith, que se manifestou no Facebook:
- Advertisement -
“Parece que a m*rda caiu no ventilador no Brasil! A arte que fiz para o disco de John Mayer, Born and raised, foi copiada por um grupo bem popular no Brasil para a capa de um álbum deles! Fui contatado por muitos fãs leais brasileiros de John Mayer que estão com raiva disso. Os principais jornais do Brasil entraram em contato comigo para comentar sobre essa arte. Disseram que esperam também a banda para que comentem sobre isso”, diz o depoimento de David Smith, traduzido para o português. Horas depois, a publicação foi apagada.
Em resposta à suposta cópia cometida pelo artista gráfico de Fernando & Sorocaba, o escritório da dupla declarou, na noite de segunda-feira, que a capa de “Sem reação” será modificada. A nota divulgada também nega que a capa promovida pela dupla no Twitter seja a oficial. Veja a carta do escritório:
“O escritório FS Produções Artísticas, responsável pela carreira da dupla Fernando e Sorocaba, e seu departamento de mídia requisitaram a alguns designers sugestões de capa para seu novo EP. Entre as capas recebidas, uma despertou nossa atenção. Ao ser feita uma ação com os fãs, essa sugestão de capa, até então não oficial, levantou vários questionamentos sobre a sua semelhança com a capa do artista John Mayer. Sendo assim, o escritório optou por uma outra capa, e essa será lançada oficialmente dia 18 de novembro, junto com o lançamento mundial do EP pelo iTunes”.