Confira 10 clipes de músicas sobre maconha

Antes de tudo, a ressalva: não recomendo, nem faço apologia a qualquer consumo de substâncias consideradas ilícitas hoje pela lei. Mas é inegável: a maconha é uma das drogas mais populares no mundo.
Por conta da popularização, alguns locais do mundo, como o Uruguai e algumas regiões dos Estados Unidos, legalizaram a maconha. Há um movimento, ainda fraco, que pede a legalização no Brasil. No entanto, nas últimas eleições, alguns candidatos chegaram a tratar abertamente do assunto. Há quem defenda que a planta não faz mal à saúde, já que é utilizada em alguns tratamentos médicos.
A maconha também é muito utilizada por músicos, que se declaram consumidores abertos da planta – especialmente de gêneros como rock, pop, hip hop e reggae. Alguns revelam que dá mais inspiração. Outros garantem que ela confere leveza ao processo criativo. Verdade ou mentira, a droga está presente em alguns videoclipes.
Vale destacar que o artigo apresenta apenas videoclipes oficiais. Confira a seleção:

Offspring: “Mota”


Raimundos: “Nega Jurema”


Afroman: “Because I Got High”


Planet Hemp: “Legalize já”


Gilberto Gil: “Kaya N’Gan Daya”


Snoop Dogg feat. Wiz Khalifa: “That Good”


Mötley Crüe: “Smoke The Sky”


Marcelo D2: “420”


Cypress Hill: “Dr. Green Thumb”


Rancore: “Quarto escuro”

- Advertisement -

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasConfira 10 clipes de músicas sobre maconha
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades