Morre Jack Bruce, lendário baixista do Cream

A página do baixista e vocalista Jack Bruce, ex-Cream, no Facebook, noticiou a morte do músico. Ele tinha 71 anos e continuava ativo no cenário musical – lançou um disco intitulado “Silver Rails”, ainda neste ano. A informação foi confirmada pela assessora pessoal dele, Claire Singers.

“É com muita tristeza que nós, a família de Jack, anunciamos o falecimento de nosso amado Jack”, diz a publicação. Consultada pela BBC, Claire Singers afirma que “Jack Bruce morreu hoje (sábado, 25) em casa, no condado inglês de Suffolk, ao lado da família”. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas pode ter relação com complicações do fígado, órgão pelo qual o músico passou por um transplante em 2003, devido a um câncer. Este post será atualizado com mais informações conforme a divulgação destas.

- Advertisement -
Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Nascido em Glasgow, Inglaterra, Jack Bruce foi uma criança itinerante: os pais dele viajavam muito, no Canadá e nos Estados Unidos. O músico estudou em 14 escolas diferentes. Começou uma graduação em música, na Escócia, mas abandonou os estudos aos 16, mudou-se para Londres e integrou diversas bandas, incluindo John Mayall’s Bluesbreakers, Manfred Mann e Alexis Koner’s Blues Inc. – esta, ao lado de Charlie Watts (Rolling Stones).

Ao lado de Eric Clapton e Ginger Baker, Jack Bruce se tornou reconhecido a nível mundial com o Cream. A banda, no entanto, acabou no auge da popularidade, em 1968. O grupo se reuniu em 2005, para uma série de shows, mas não durou. Apesar disso, Bruce teve uma carreira solo muito produtiva.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Jack Bruce, lendário baixista do Cream
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades