Fãs de U2 e Beatles são mais inteligentes que de Foo Fighters e Beyoncé, aponta pesquisa

De que forma é possível saber se as bandas preferidas de uma pessoa determinam a sua inteligência? Um estudo feito pelo programador Virgil Griffith, recentemente divulgado, tentou desvendar esse mistério. 
O estudo fez uma relação entre o gosto musical de pessoas que participaram de avaliações feitas por instituições de ensino superior dos Estados Unidos. O apreço por tais bandas foi descoberto por meio das páginas que a pessoa gostava no Facebook, Dessa forma, a nota foi associada às preferências do sujeito. 
A pesquisa mostra que as pessoas que obtiveram melhor nota nas provas são fãs de U2, Radiohead, Bob Dylan, Beatles e Counting Crows, entre outros. Já as piores avaliações foram de quem gostava de artistas como Lil Wayne, Beyoncé, The Used, música gospel e afins. Entre os intermediários, estão os fãs de Metallica, AC/DC, Foo Fighters, Queen e por aí vai. 
Veja a catalogação do estudo na imagem abaixo (à esquerda, os menos inteligentes e à direita, os mais inteligentes): 

Leia também:  Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs de U2 e Beatles são mais inteligentes que de Foo Fighters...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades