Com certeza, entre os leitores deste site, há alguém com um nome incomum. Muitas vezes, os pais optam por registrar os filhos com nomes diferentes, justamente para fugir dos clichês.
Uma ideia curiosa aconteceu aqui no Brasil, terra de pessoas fanáticas por música e muito criativas. Um pai decidiu batizar o filho de Iron Maiden, no ano de 1985 – considerada a época de maior sucesso da banda britânica. Uma foto da carteira de habilitação do rapaz viralizou nas mídias sociais e o site Iron Maiden 666 foi atrás dele para fazer uma entrevista.
O rapaz de 29 anos, cujo nome completo é Iron Maiden Kaili da Silva, ganhou o nome por escolha do pai. “Ele guardou um pôster da banda pra me mostrar quando eu tivesse idade pra entender. Mas era tudo escondido da minha mãe”, diz, aos risos, para o site Iron Maiden 666.
Ainda jovem, ele se deu conta que tinha o mesmo nome de uma banda de heavy metal. “Quando eu era pequeno, os caras chegavam perto de mim e gritavam bem alto […] e faziam gestos como se estivessem tocando guitarra (risos). Daí, quando eu tinha uns 8 anos comecei a comprar revistas e CDs pra conhecer a banda”, afirma.
Curiosamente, Iron Maiden da Silva Kalil é fã do Iron Maiden e de rock/heavy metal. “Adoro ouvir o Maiden, inclusive sei tocar algumas músicas. Mas nunca fui ao show deles. Fiquei no quase por duas vezes”, diz o rapaz, que é mineiro. “Adoro meu nome, até facilita em certas ocasiões. O que as pessoas dizem? A maioria faz uma entrevista instantânea que nem essa”, conclui, aos risos.