Adeus: Pink Floyd confirma que The Endless River será último disco

Durante entrevista concedida a uma rádio da BBC, de Londres, os músicos David Gilmour (vocal e guitarra) e Nick Mason (bateria) confirmaram que “The Endless River”, álbum que será lançado no dia 10 de novembro, será o último disco do Pink Floyd.
O álbum foi produzido com sobras de estúdio do disco “The Division Bell”, de 1994. As composições são datadas de 1993 e contam com Richard Wright, tecladista falecido em 2008, além de Gilmour e Mason. Roger Waters, baixista e vocalista, não integrava mais o grupo neste período.
“Rick está morto. Tenho certeza que não faremos mais nada depois disso. É uma pena, mas este é o fim”, diz David Gilmour. O guitarrista afirma que ainda tem alguns registros inéditos com Richard Wright, mas que essas músicas podem ser usadas em um disco solo, não sob a alcunha Pink Floyd.

Leia também:  O que são os tijolos e a parede em “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAdeus: Pink Floyd confirma que The Endless River será último disco
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades