Notícias

Pink Floyd divulga detalhes de novo disco, “The Endless River”



O Pink Floyd revelou os detalhes de seu novo disco, “The Endless River”. O álbum, que será lançado no dia 10 de novembro, foi registrado no ano de 1993, durante as sessões de estúdio do álbum “The Division Bell” (1994).
“The Endless River” será lançado em CD e vinil duplo, além de uma edição deluxe com 2 CDs, livreto, DVD/Blu-Ray com as músicas em áudio 5.1 Surround e outros itens. O disco conta com 18 faixas, selecionadas por David Gilmour (vocalista e guitarrista) e Nick Mason (baterista) em mais de 20 horas de material gravado. Pequenos trechos foram regravados nos últimos meses. Em recente declaração, Gilmour definiu o novo trabalho como “um álbum do Pink Floyd do século 21”.
Além de David Gilmour e Nick Mason, “The Endless River” conta também com o tecladista Richard Wright, falecido em 2008. Roger Waters, vocalista e baixista, já não integrava a banda na época das gravações. O músico adicional Guy Pratt (baixo) e as backing vocals Durga McBroom, Louise Clare Marshall e Sarah Brown partcipam do registro.
Veja a lista de faixas de “The Endless River”:

1. Things Left Unsaid
2. It’s What We Do
3. Ebb and Flow
4. Sum
5. Skins
6. Unsung
7. Anisina
8. The Lost Art of Conversation
9. On Noodle Street
10. Night Light
11. Allons-y (1)
12. Autumn’68
13. Allons-y (2)
14. Talkin’ Hawkin’
15. Calling
16. Eyes to Pearls
17. Surfacing
18. Louder Than Words

Confira abaixo uma imagem da versão em vinil:


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *