Censura atrasada: 47 anos depois, governo da Malásia bane disco de Jimi Hendrix

 

O governo da Malásia parece estar um pouco atrasado no que diz respeito a censura. Não apenas pelo fato de ainda praticar tal ato, mas por seus alvos.
O site The Malaya Mail Online divulgou que o ministro de assuntos internos da Malásia vai censurar o álbum “Axis: Bold As Love”, segundo da discografia do Jimi Hendrix Experience, lançado em 1967 no Reino Unido e, no ano seguinte, nos Estados Unidos.
De acordo com um anúncio feito pelo porta-voz do governo, o fator determinante para a censura é a imagem de Jimi Hendrix, Mitch Mitchell (bateria) e Noel Redding (baixo) em formato de deuses hindus.
Em entrevista ao Malaya Mail Online, o porta-voz disse que o governo não se importa com o fato de ser a música de Jimi Hendrix. “Se ele usar a imagem de divindades hindus, obviamente não iremos permitir a entrada do material no país”, disse.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCensura atrasada: 47 anos depois, governo da Malásia bane disco de Jimi...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades