Durante entrevista concedida à revista Metal Hammer, o guitarrista Synyster Gates relembrou os vícios do baterista Jimmy “The Rev” Sullivan, que acabaram o levando à morte em 2009, aos 28 anos.
The Rev morreu por uma overdose de remédios ingeridos com álcool, mas ele tinha problemas sérios com cocaína, segundo Synyster Gates. “Vivemos dias de glória, com público maior e gravadoras dispostas a investir em nós. As festas eram insanas. Controlávamos uns aos outros, mas não havia quem desse o exemplo. Tivemos que mandar Jimmy para a reabilitação por problemas com a cocaína”, contou.
De acordo com Gates, a reabilitação ajudou The Rev, exceto em um momento. “Pensei em arrumar ajudaa ele, só para acalmá-lo um pouco. Isso o ajudou, porque ele não usou cocaína mais. Exceto o dia em que saiu da reabilitação, por minha culpa. Fizemos uma sessão final de cocaína, porque ele jurou que nunca mais faria isso novamente. E nunca mais fez. Depois de cheirarmos, escrevemos muitas músicas. Nunca admiti isso a ninguém”, disse.