Heavy metal é estilo musical para elites, aponta pesquisa

 

Surgido em subúrbios e criado por músicos que nasceram em famílias de operários, o heavy metal hoje é considerado um estilo musical “de burguês”.

De acordo com uma pesquisa feita por Richard Florida, da Universidade de Toronto, os países mais adeptos ao gênero são os mais desenvolvidos. O mapa abaixo mostra que a Escandinávia é o local que mais tem bandas de metal: uma a cada 100 mil habitantes.

- Advertisement -

 

“O metal continua muito popular nos países escandinavos, conhecidos pela riqueza, redes de segurança social e elevada qualidade de vida”, disse Florida, em entrevista.
“Memso com o metal sendo a escolha de homens da classe trabalhadora, a popularidade do gênero é maior em locais mais desenvolvidos e tolerantes. O metal não sai da escória da alienação, mas de regiões prósperas. Novas formas musicais podem ser criadas em localidades marginalizadas, mas se desenvolve em países ricos, com mídia para divulgar e jovens para consumir”, afirmou.
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHeavy metal é estilo musical para elites, aponta pesquisa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades