Músicas do Red Hot Chili Peppers foram utilizadas em torturas pela CIA; baterista protesta

Partes de documentos secretos do governo dos Estados Unidos vazaram na última semana. Entre as informações obtidas com o vazamento, foi constatado que a Central Intelligence Agency (CIA) utilizava músicas do Red Hot Chili Peppers para torturar suspeitos de terem participado do atentado terrorista ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.
Oficiais norte-americanos falaram de forma anônima ao veículo Al Jazeera, do Afeganistão, para confirmar que canções da banda eram tocadas de forma repetitiva até que os suspeitos se entregassem.
No entanto, a revelação não agradou aos músicos do Red Hot Chili Peppers. Chad Smith, baterista do grupo, veio a público em recente entrevista ao site TMZ para protestar contra a atitude. “Nossa música é positiva. Ela deve fazer as pessoas se sentirem bem. Isso é bem irritante para mim. Não gostei mesmo”, disse.
As canções do Red Hot Chili Peppers compartilharam do mesmo uso de músicas do Metallica e do Skinny Puppy. Faixas de tais grupos já foram utilizadas em torturas anteriormente. “É um uso pobre. Você não deveria fazer isso. É horrível. Acabei de comer, não quero vomitar”, concluiu Smith.
Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsicas do Red Hot Chili Peppers foram utilizadas em torturas pela CIA;...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades