Pesquisa mostra que Brasil é rota preferida de bandas internacionais de metal

Uma pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo aponta o Brasil como “o país do metal”. De acordo com o jornal, o título atribuído ao país se dá pelo grande número de turnês de bandas de hard rock e subgêneros do metal que passam por terras tupiniquins. 
O levantamento compara bandas e artistas de outros gêneros, como rock clássico e pop, com os nomes “de peso”. A cantora Madonna veio ao Brasil por apenas três vezes e, segundo o jornal, não causou muito alarde na última passagem. Já o Iron Maiden fez turnês no país por dez vezes e encheu estádios de futebol em todas as ocasiões. 
A existência de um grande público consumidor, aliás, evidencia a facilidade que os grupos do gênero encontram em agendar excursões por aqui. Confira a arte abaixo com dados estatísticos sobre turnês de bandas de hard rock e metal no Brasil: 

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPesquisa mostra que Brasil é rota preferida de bandas internacionais de metal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades