Confusão: Marcha da Família confunde fãs de Metallica com black blocs em São Paulo

No final da tarde deste sábado (22), cerca de mil manifestantes foram às ruas de São Paulo na Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Entre os tumultos causados pela passeata, que também aconteceu há exatos 50 anos – antes do presidente João Goulart ser deposto para o golpe da ditadura -, o grupo confundiu alguns jovens fãs de Metallica com black blocs.
Vestidos com roupas pretas, os fãs estavam à caminho de uma estação de metrô para chegar ao Estádio do Morumbi, que recebeu o show do Metallica horas depois. De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, os manifestantes da Marcha da Família com Deus xingaram os jovens de “lixo” e quase chegaram a agredí-los. Segundo relatos de presentes, a polícia não fez nenhuma intervenção à repressão.
Entusiasta do regime militar que governou o Brasil de 1964 até 1985, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade aconteceu também no Rio de Janeiro. A manifestação protestava contra o atual governo, entoando gritos como “fora Dilma”, “fora Lula” e “um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos os militares protegendo o Brasil”, entre outros.
Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasConfusão: Marcha da Família confunde fãs de Metallica com black blocs em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades