Notícias

Confusão: Marcha da Família confunde fãs de Metallica com black blocs em São Paulo



No final da tarde deste sábado (22), cerca de mil manifestantes foram às ruas de São Paulo na Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Entre os tumultos causados pela passeata, que também aconteceu há exatos 50 anos – antes do presidente João Goulart ser deposto para o golpe da ditadura -, o grupo confundiu alguns jovens fãs de Metallica com black blocs.
Vestidos com roupas pretas, os fãs estavam à caminho de uma estação de metrô para chegar ao Estádio do Morumbi, que recebeu o show do Metallica horas depois. De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, os manifestantes da Marcha da Família com Deus xingaram os jovens de “lixo” e quase chegaram a agredí-los. Segundo relatos de presentes, a polícia não fez nenhuma intervenção à repressão.
Entusiasta do regime militar que governou o Brasil de 1964 até 1985, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade aconteceu também no Rio de Janeiro. A manifestação protestava contra o atual governo, entoando gritos como “fora Dilma”, “fora Lula” e “um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos os militares protegendo o Brasil”, entre outros.

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *