Início Site

Max Cavalera explica por que não deve regravar mais álbuns do Sepultura

Foto: Gustavo Diakov / @xchicanox

Ano passado, Max e Iggor Cavalera embarcaram em uma viagem ao passado visando regravar os primeiros trabalhos do Sepultura. O EP “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986) foram os primeiros. Já este ano, foi a vez de “Schizophrenia” (1987) ser resgatado.

O resultado ainda divide os fãs, mas a ideia foi justificada pela pobre qualidade técnica das gravações originais. No entanto, o projeto não deve abranger os discos seguintes da banda que consagrou os irmãos. O motivo é simples: não há necessidade.

Explicou Max durante entrevista ao Overdrive.ie (transcrição via Blabbermouth):

“Os fãs nos pediram isso e há os dois lados do argumento. Algumas pessoas dizem que deveríamos fazer os outros, mas acho que é o suficiente. Esses três eram os que realmente precisavam, porque foram gravados no Brasil. Depois que [o produtor] Scott Burns se envolveu — não tenho problemas com o som de ‘Beneath the Remains’. Acho que soa ótimo. Tem aquele som de Scott Burns que é uma marca do death metal da época. E eu não ousaria tocar em ‘Chaos A.D.’ e ‘Roots’.”

A ideia dos Cavalera é repetir o que já foi feito anteriormente, realizando turnês em celebração aos álbuns posteriores.

“Nós meio que conhecemos nossas barreiras e limitações, o que é bom. Algumas bandas não — algumas pessoas não; elas simplesmente continuam. Acho que vamos tocar esses discos ao vivo, no entanto. Eu adoraria ver uma turnê do ‘Chaos A.D.’… Isso está totalmente na mesa para discussão.”

Cavalera e as regravações do Sepultura

O projeto de oferecer novas versões dos discos ganhou o título de “Trilogia do Terceiro Mundo” por seus autores. Nos três registros, Igor Amadeus Cavalera, filho de Max, se encarregou do baixo.

A guitarra solo foi gravada por Daniel Gonzalez (Possessed, Gruesome) em “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”. Já em “Schizophrenia”, a função ficou a cargo de Travis Stone (Pig Destroyer).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Slipknot muda de ideia e resolve tocar 1º álbum na íntegra no Brasil

Foto: Jonathan Weiner via Instagram @slipknot

Ao que tudo indica, o Slipknot mudou de ideia em relação ao seu segundo show no Knotfest Brasil 2024. A apresentação do dia 20 de outubro continua a ter um repertório diferente em relação à primeira data, 19 de outubro, mas a temática foi alterada — mais precisamente, pela segunda vez.

­

Ainda em janeiro, ao anunciar a realização do evento, a produtora 30e confirmou que, em 19 de outubro, a banda tocaria um “best of” dos 25 anos da carreira do grupo desde a gravação do primeiro disco. Isso segue mantido.

Já para o dia 20 de outubro, a empresa divulgou que teria a execução do trabalho de estreia, homônimo, na íntegra. Faria sentido, visto que Slipknot (1999) completa 25 anos de lançamento neste ano.

A situação mudou na hora do anúncio oficial. Ao revelar o lineup completo em julho, a organização confirmou que o dia 20 de outubro teria um show especial do “Iowa” (2001), segundo álbum de estúdio.

Nesta sexta-feira (4), a duas semanas do início do festival, a primeira ideia voltou a valer. Em comunicado, a 30e afirma que, em 20 de outubro, o Slipknot “tocará na íntegra o seu álbum de estreia, ‘Slipknot’ (1999), com direito ao figurino e máscaras usados na época do seu lançamento – algo inédito para os fãs brasileiros”.

O visual daqueles tempos já tem sido usado nos recentes compromissos do grupo em outros continentes, os primeiros com o brasileiro Eloy Casagrande na bateria.

Adição ao lineup

Também nesta sexta (4), a organização do Knotfest Brasil 2024 confirmou uma nova atração: o Seven Hours After Violet (S.H.A.V.), que será incluído na primeira data, 19 de outubro. O grupo já havia sido anunciado para abrir o sideshow da Babymetal na Audio, também em São Paulo, dia 21 de outubro.

A formação do S.H.A.V. conta com Shavo Odadjian (System of a Down), Michael Montoya (Morgoth Beatz), Josh Johnson (Winds of Plague), Taylor Barber (Left To Suffer) e Alejandro Aranda (Scarypoolparty).

Sobre o Knotfest Brasil 2024

O Knotfest Brasil 2024 é uma realização da 30e em parceria com a 5B Artists Management. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

Confira o lineup dividido por dia.

19 de outubro
Slipknot – celebração de 25 anos de carreira
Mudvayne
Amon Amarth
Meshuggah
DragonForce
Orbit Culture
Ratos de Porão
Krisiun
Project46
Eminence
Kryour
Eskröta

20 de outubro
Slipknot – show especial do álbum SLIPKNOT (1999)
Bad Omens
Till Lindemann
BABYMETAL
P.O.D.
Poppy
Black Pantera
Ego Kill Talent
Seven Hours After Violet
Korzus
Papangu
The Mönic

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Arch Enemy anuncia novo álbum “Blood Dynasty”

Foto: Patric Ullaeus

O Arch Enemy confirmou os detalhes do seu próximo álbum de estúdio. “Blood Dynasty” é o 12º trabalho de inéditas da banda e sai no dia 28 de março de 2025, via Century Media Records.

O sucessor de “Deceivers” (2022) é o primeiro após a efetivação do guitarrista Joey Concepcion no lugar de Jeff Loomis. O restante da formação permanece igual, com Alissa White-Gluz (vocal), Michael Amott (guitarra), Sharlee D’Angelo (baixo) e Daniel Erlandson (bateria).

Sobre o disco, Amott declara em material promocional:

“Este novo álbum expande os limites do que fizemos antes — é tudo o que você esperava desta banda, e mais um pouco! Mal podemos esperar para que você ouça e sinta a energia que colocamos em cada faixa. Bem-vindos à ‘Blood Dynasty’!”

Primeiro single, a faixa “Dream Stealer” já havia sido disponibilizada em julho. O videoclipe dela pode ser conferido abaixo.

Sobre a banda

Fundado em Halmstad, Suécia, no ano de 1995, o Arch Enemy se estabeleceu como uma das forças do melodic death metal. A popularidade do grupo aumentou a partir da virada do século, com a efetivação da vocalista Angela Gossow, que saiu em 2014 – embora siga sendo a empresária – para a entrada de Alissa White-Gluz.

Deceivers” (2022), o álbum mais recente, alcançou as melhores posições em paradas na história da banda, chegando ao número 1 na Finlândia e Suíça; 2 na Áustria e Alemanha; além de ter sido o primeiro a figurar no Top 10 da terra natal do conjunto, alcançado a 9ª posição.

Arch Enemy – “Blood Dynasty”

  1. Dream Stealer
  2. Illuminate the Path
  3. March Of the Miscreants
  4. A Million Suns
  5. Don’t Look Down
  6. Presage
  7. Blood Dynasty
  8. Paper Tiger
  9. Vivre Libre
  10. The Pendulum
  11. Liars & Thieves

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

O lendário guitarrista que pede para não ser elogiado em entrevistas

Foto: Thammy Sartori @tsartoriphotos

Não é segredo que Robert Fripp tem uma personalidade exigente. Aos 78 anos de idade, o líder do King Crimson nunca escondeu o perfeccionismo e o temperamento difícil — apesar de, nos últimos anos, ter demonstrado uma faceta mais divertida nas redes sociais.

Curiosamente, segundo um antigo companheiro de banda, o guitarrista nem ao menos gosta de ser elogiado em entrevistas. 

Jakko Jakszyk, que atuou como vocalista do King Crimson entre 2013 e 2021, abordou o tópico em entrevista ao Classic Album Review (via Ultimate Guitar). Conforme o cantor, tudo começou quando o próprio resolveu enaltecer o chefe para uma revista anos atrás. Ele relembrou: 

“Antes de uma turnê, dei uma entrevista para a revista Classic Rock, e eles me fizeram uma pergunta sobre Robert. Disseram: ‘Ele tem uma péssima reputação, tem sido difícil trabalhar com ele?’. E eu respondi: ‘Olha, só posso falar sobre o que eu vivi. E preciso dizer que Robert tem sido incrivelmente solidário e encorajador. Não tem sido difícil lidar com ele de forma alguma. Tem sido incrível’.”

Meses mais tarde, a declaração chegou a público. Com isso, o guitarrista resolveu chamá-lo de canto durante um ensaio para um pedido um tanto quanto inusitado: parar de ser elogiado.

De acordo com Jakko, a situação foi a seguinte:

“Meses se passaram e começamos a ensaiar. E na primeira semana de ensaio, a revista para a qual eu dei a entrevista saiu. E no final de um ensaio, Robert disse, ‘Jakko, você pode falar comigo rapidinho por favor?’. Ele me chamou e disse: ‘Jakko, acabei de ler sua entrevista com a Classic Rock Magazine. No futuro, você pode parar de dizer coisas boas sobre mim? Isso está arruinando minha reputação’.” 

História contada anteriormente

Essa não foi a primeira vez que o cantor relatou tal história. À UK Music Reviews em 2019, declarou:

“Alguns anos atrás, fiz uma entrevista para a revista Classic Rock e, como sempre, me fizeram a pergunta ‘é realmente difícil trabalhar com Robert?’. E eu disse: ‘não, ele é realmente divertido’ [risos]. A revista saiu quando estávamos ensaiando e Robert me levou para um canto e disse ‘acabei de ver a entrevista que você deu para a revista Classic Rock, você pode parar de falar coisas tão legais sobre mim? Você está arruinando minha reputação’. [Risos]”

Robert Fripp atualmente

Ao que parece, o King Crimson terminou a última turnê de sua carreira em dezembro de 2021. Conversando com a Rolling Stone à época, Robert Fripp deu a trajetória da banda como encerrada, afirmando: 

“Não há mais nenhum plano para a banda. Precisamos encarar a realidade da idade das pessoas envolvidas. Dois de nós já estão com 76, em breve serão três. Viajar por 8 semanas, fazendo apresentações de três horas e meia a esta altura é uma demanda complicada. Levo 6 meses para me preparar. É como um atleta. As peças de guitarra do King Crimson para mim são as Olimpíadas de tocar guitarra. Realizar as proezas que eu fazia 40 ou 50 anos atrás é desgastante.”

Para além do grupo, o guitarrista chamou atenção nas redes sociais nos últimos anos pela série de covers realizada com a esposa Toyah Wilcox no YouTube. Iniciado na pandemia, o projeto ganhou o nome de Sunday Lunch e até mesmo transformou-se em shows no ano passado. No próximo mês de dezembro, o casal realizará a “Christmas Party 2024 Tour”, com cinco datas no Reino Unido.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Documentário resgata visita de Janis Joplin ao Brasil

A passagem da cantora Janis Joplin pelo carnaval carioca de 1970 é narrada no documentário “Janis — Amores de Carnaval (Memórias de Ricky Ferreira e Convidados)”, que acaba de receber o seu trailer oficial. Produzido por Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes, e dirigido por Ana Isabel Cunha, o longa traz histórias e relatos da viagem da artista ao Brasil, contando com convidados especiais como Alcione, Baby do Brasil e Walter Casagrande.

O filme foi narrado em primeira pessoa por uma testemunha ocular dos fatos, o fotógrafo Ricky Ferreira (in memoriam), que a hospedou em seu apartamento no Leblon. O documentário fez sua estreia nesta semana no Festival do Rio, na seção Première Brasil: Retratos Longa-Metragem, e será exibido nesta sexta-feira (4), às 18h30, na Estação NET Gávea 3.

Confira o trailer a seguir.

Com riqueza de fotografias, do acervo de Ricky, o filme conta também com depoimentos de pessoas que viveram esse episódio ou são admiradores de Janis: Baby do Brasil, Alcione, Walter Casagrande, José Paulo Kupfer, Leiloca Neves, Carlos Horcades, João Luiz Lacerda de Albuquerque, além de Carol Fazu, como Janis Joplin. 

Em nota, Marcelo Braga explica:

Ricky é pessoa fundamental para esta obra ter sido realizada. Não só por todo rico arquivo fotográfico que licenciamos dele sobre esta passagem meteórica de Janis, como ele foi, de fato, um cicerone dela pelos 7 dias a hospedando em sua residência no Leblon, e a acompanhando pelo carnaval, bailes, praias, bares e boates da cidade. Foram dias inesquecíveis para ele e para ela também, imaginamos.

A diretora estreante Ana Isabel ressalta como essa aura de mistério, a princípio, foi um desafio na construção de uma linha temporal.

O ponto de partida foram as fotos do Ricky e o material de arquivo – registros dos principais momentos vividos por ela na cidade. Voltamos com Ricky e os entrevistados aos locais onde eles encontraram com ela e assim fomos reconstruindo essa viagem. Na montagem, as imagens subjetivas da ‘nossa Janis’ ajudaram a costurar esses momentos.”

Ela ainda ressalta que o fato do longa ser dirigido por uma mulher contribui para um equilíbrio, uma vez que o fio condutor é o olhar masculino de Ricky.

Janis era feminista, teve que se impor em um mercado dominado pelos homens. Quando comecei a entrar mais a fundo na história da Janis fui descobrindo uma mulher sensível, com suas inseguranças e que queria ser aceita, ser amada. Na juventude sofreu bullying pela aparência e aqui no Brasil sentiu isso novamente. Na passagem dela pelo baile do Theatro Municipal, mesmo sendo convidada, foi barrada no camarote por ‘não ser boa.’. Mesmo não falando português, ela entendeu exatamente o motivo. Essa pressão estética é um tema que nós mulheres sofremos até hoje.”

Sinopse:

No verão de 1970, Janis Joplin, ícone da contracultura, veio ao Brasil para se afastar da heroína. O “detox” virou uma passagem meteórica e quase anônima, mas ela viveu intensamente seu último Carnaval: foi expulsa do Copacabana Palace, bebeu muito, fez topless e conheceu o amor de sua vida. O documentário “Janis – Amores De Carnaval, memórias de Ricky Ferreira e convidados” explora o acervo do fotógrafo Ricky Ferreira, mostrando a intimidade da cantora. Seu visual hippie contrastava com o autoritarismo da época. A história aborda feminismo, liberdade e amores livres.

Ficha Técnica

  • Direção: Ana Isabel Cunha
  • Produção: Marcelo Braga
  • Roteiro: Ana Isabel Cunha e Carlyle Junior
  • Produção Executiva: Flávia Tonalezi e Marcelo Braga
  • Com Ricky Ferreira, Baby do Brasil, Alcione, Walter Casagrande, José Paulo Kupfer, Leiloca Neves, Carlos Horcades, João Luiz Lacerda de Albuquerque, e Carol Fazu, como Janis Joplin
  • Direção de Fotografia: Pedro Dourado
  • Montagem: Marcia Medeiros, Edt
  • Direção de Arte: Tuca Mariana
  • Coordenadora de Produção: Michelle Chevrand
  • Curadoria de Trilhas: Diogo Poças
  • Som Direto: Fábio Henrique “Murphy” e Pedro Farias
  • Supervisão Musical: Gustavo Montenegro
  • Edição de som e mixagem: Estúdio Plug-in
  • Colorista: Henrique Reganatti
  • Coordenador de Pós Produção e Finalização: Emerson Moreira
  • Produção: Santa Rita
  • Gênero: documentário 
  • País: Brasil 
  • Ano: 2024
  • Duração: 76 min.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Saiba preços de ingressos para shows do Offspring no Brasil

Como noticiado, o Offspring confirmou uma sequência de cinco shows pelo Brasil para março de 2025. As apresentações acontecem junto a outras bandas: Sublime (reunido com Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell), Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning, se alternando entre os compromissos e aparecendo juntas em duas datas.

­

Confira abaixo o itinerário anunciado:

  • 5 de março: The Offspring + Amyl & The Sniffers (BeFly Hall, Belo Horizonte) 
  • 6 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against (Farmasi Arena, Rio de Janeiro)
  • 8 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Allianz Parque, São Paulo
  • 9 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba
  • 11 de março: The Offspring + The Warning (Pepsi On Stage, Porto Alegre

Preços de ingressos para shows do Offspring no Brasil

Veja também os valores:

Belo Horizonte:
– Arquibancada – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
– Pista Premium – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)

Rio de Janeiro:
– Cadeira N3 – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
– Cadeira N1 – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
– Pista Premium – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)

São Paulo:
– Cadeira Superior – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
– Cadeira Inferior Sul – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
– Cadeira Inferior Oeste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
– Cadeira Inferior Leste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
– Pista Única – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)

Curitiba:
– Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 483,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)

Porto Alegre:
– Mezanino – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
– Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)

Sobre a venda de ingressos

A turnê inicia a venda geral de ingressos no dia 7 de outubro, segunda-feira, ao meio-dia, no site da Eventim (acesse aqui). Haverá pré-venda para clientes Santander, detalhada a seguir.

  • Do dia 5 de outubro, às 10h, até 9h59 do dia 6 de outubro, clientes Santander Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander/ AAdvantage®️ Black, poderão comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 3 vezes sem juros.
  • Já a pré-venda para os demais clientes do banco acontece no dia 6 de outubro, a partir das 10h, até 9h59 do dia 7 de outubro. Neste caso, todos os cartões são elegíveis, exceto os de viagens e PJ. 

As apresentações fazem parte da turnê que promove Supercharged, novo álbum do Offspring, que chega no próximo dia 11 de outubro. Um dos singles já lançados para divulgar o trabalho se chama Come to Brazil. A letra homenageia o país e brinca com os insistentes pedidos que a banda e outros artistas recebem online para vir tocar por esses lados do mapa.

Serviço – Offspring no Brasil

BELO HORIZONTE

Data: 5 de março de 2025
Local: BeFly Hall – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte
Horário de abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Arquibancada – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Pista Premium – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  LOJA EVENTIM – BH – Shopping 5ª Avenida – Rua Alagoas, 1314 – Belo Horizonte
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h | Sábados, domingos e feriados não abrem. A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

RIO DE JANEIRO

Data: 6 de março de 2025
Local: Farmasi Arena – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Horário de abertura da casa: 18h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Cadeira N3- R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Cadeira N1 – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Pista Premium – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  ESTÁDIO NILTON SANTOS – ENGENHÃO – Endereço: Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

SÃO PAULO

Data: 8 de março de 2025
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo
Horário de abertura da casa: 12h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Cadeira Inferior Sul – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Cadeira Inferior Oeste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Cadeira Inferior Leste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Pista Única – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B (APENAS NA PRÉ-VENDA E ABERTURA DA VENDA GERAL) – MEDIANTE DISPONIBILIDADE – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.*Taxa ADM cobrada em todos os canais de venda
Bilheteria oficial: ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A (APÓS A ABERTURA DE VENDA GERAL) – Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.*Taxa ADM cobrada em todos os canais de vendaA Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

CURITIBA

Data: 9 de março de 2025
Local: Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970 – Abranches, Curitiba 
Horário de abertura da casa: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 483,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  OPERA DE ARAME – Rua João Gava, 970
Funcionamento: Terça a domingo das 10h às 18h 

PORTO ALEGRE

Data: 11 de março de 2025
Local: Pepsi On Stage – Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta, Porto Alegre 
Horário de abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Mezanino – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  PLANETA SURF – Shopping TOTAL – Av. Cristóvão Colombo, 545, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Funcionamento: Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 14h às 20h- A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

Pré-venda Santander

Clientes Santander Private e Santander Select**
Início das Vendas
: A pré-venda para clientes com cartões Santander acontecerá a partir do dia 5/10 às 10h, exclusivamente pelo site da Eventim para clientes Santander Select e Santander Private. A partir do dia 6/10, às 10h, demais cartões Santander Brasil também poderão participar do benefício pelo site oficial. A pré-venda se encerra no dia 7/10, às 9h59. Os benefícios para clientes com cartões Santander estarão disponíveis nas bilheterias oficiais, sem cobrança de taxa, a partir de segunda-feira (7/10) ao 12h, por 48h.  

**Válido para clientes portadores dos cartões: Santander Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander / AAdvantage®️ Black

Demais Clientes Santander
Início das Vendas: 6/10/2024 às 10h exclusivamente pelo site da Eventim (eventim.com.br/ComeToBrazil). A pré-venda encerra no dia 7/10 às 9:59. Os benefícios para clientes com cartões Santander estarão disponíveis nas bilheterias oficiais, sem cobrança de taxa, a partir de segunda-feira (7/10) ao 12h, por 48h.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS CLIENTES

  • Pré-venda exclusiva para os cartões de crédito e débito do Banco Santander;
  • 10% de desconto, no ingresso de inteira de qualquer setor, para cliente Santander (limitado a 50% da capacidade da venue);
  • Parcelamento 3x sem juros para clientes Santander durante a pré-venda;
  • As compras poderão ser limitadas a 4 ingressos por CPF, incluindo até 2 ingressos do tipo meia- entrada, quando houver o benefício;

VENDA GERAL
A venda para o público geral acontecerá a partir do dia 7/10, meio-dia, no site oficial da Eventim e, a partir das 13h, nas bilheterias oficiais (ponto de venda sem cobrança de taxa) nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em Curitiba a venda na bilheteria oficial será a partir do dia 9/10, 10h.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Offspring anuncia shows no Brasil com Sublime, Rise Against e mais

Foto: Daveed Benito

Após uma série de especulações, o Offspring confirmou uma sequência de cinco shows pelo Brasil para março de 2025. As apresentações acontecem junto a outras bandas: Sublime (reunido com Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell), Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning, se alternando entre os compromissos e aparecendo juntas em duas datas.

­

Confira abaixo o itinerário anunciado:

  • 5 de março: The Offspring + Amyl & The Sniffers (BeFly Hall, Belo Horizonte
  • 6 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against (Farmasi Arena, Rio de Janeiro)
  • 8 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Allianz Parque, São Paulo
  • 9 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba
  • 11 de março: The Offspring + The Warning (Pepsi On Stage, Porto Alegre

A turnê inicia a venda geral de ingressos no dia 7 de outubro, segunda-feira, ao meio-dia, no site da Eventim (acesse aqui). Haverá pré-venda para clientes Santander, detalhada a seguir.

  • Do dia 5 de outubro, às 10h, até 9h59 do dia 6 de outubro, clientes Santander Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander/ AAdvantage®️ Black, poderão comprar os ingressos em pré-venda exclusiva, com parcelamento em até 3 vezes sem juros.
  • Já a pré-venda para os demais clientes do banco acontece no dia 6 de outubro, a partir das 10h, até 9h59 do dia 7 de outubro. Neste caso, todos os cartões são elegíveis, exceto os de viagens e PJ. 

As apresentações fazem parte da turnê que promove Supercharged, novo álbum do Offspring, que chega no próximo dia 11 de outubro. Um dos singles já lançados para divulgar o trabalho se chama Come to Brazil. A letra homenageia o país e brinca com os insistentes pedidos que a banda e outros artistas recebem online para vir tocar por esses lados do mapa.

Serviço – Offspring no Brasil

BELO HORIZONTE

Data: 5 de março de 2025
Local: BeFly Hall – Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 – Savassi, Belo Horizonte
Horário de abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Arquibancada – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Pista Premium – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  LOJA EVENTIM – BH – Shopping 5ª Avenida – Rua Alagoas, 1314 – Belo Horizonte
Funcionamento: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h | Sábados, domingos e feriados não abrem. A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

RIO DE JANEIRO

Data: 6 de março de 2025
Local: Farmasi Arena – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Horário de abertura da casa: 18h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Cadeira N3- R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Cadeira N1 – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Pista Premium – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  ESTÁDIO NILTON SANTOS – ENGENHÃO – Endereço: Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

SÃO PAULO

Data: 8 de março de 2025
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo
Horário de abertura da casa: 12h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Cadeira Superior – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Cadeira Inferior Sul – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Cadeira Inferior Oeste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Cadeira Inferior Leste – R$ 295,00 (meia-entrada legal) | R$ 354,00 (entrada social) | R$ 590,00 (inteira)
Pista Única – R$ 445,00 (meia-entrada legal) | R$ 534,00 (entrada social) | R$ 890,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B (APENAS NA PRÉ-VENDA E ABERTURA DA VENDA GERAL) – MEDIANTE DISPONIBILIDADE – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.*Taxa ADM cobrada em todos os canais de venda
Bilheteria oficial: ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A (APÓS A ABERTURA DE VENDA GERAL) – Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h | *Fechado em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.*Taxa ADM cobrada em todos os canais de vendaA Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

CURITIBA

Data: 9 de março de 2025
Local: Pedreira Paulo Leminski – Rua João Gava, 970 – Abranches, Curitiba 
Horário de abertura da casa: 10h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 483,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  OPERA DE ARAME – Rua João Gava, 970
Funcionamento: Terça a domingo das 10h às 18h 

PORTO ALEGRE

Data: 11 de março de 2025
Local: Pepsi On Stage – Av. Severo Dullius, 1995 – Anchieta, Porto Alegre 
Horário de abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Setores e preços:
Mezanino – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)
Pista Única – R$ 345,00 (meia-entrada legal) | R$ 414,00 (entrada social) | R$ 690,00 (inteira)
Início das vendas:
Venda geral:
 7 de outubro, 10h (on-line) e às 11h na bilheteria oficial 
Vendas online em: eventim.com.br/ComeToBrazil
Bilheteria oficial:  PLANETA SURF – Shopping TOTAL – Av. Cristóvão Colombo, 545, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Funcionamento: Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 14h às 20h- A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais. *Atente-se aos horários e locais indicados acima.

Pré-venda Santander

Clientes Santander Private e Santander Select**
Início das Vendas
: A pré-venda para clientes com cartões Santander acontecerá a partir do dia 5/10 às 10h, exclusivamente pelo site da Eventim para clientes Santander Select e Santander Private. A partir do dia 6/10, às 10h, demais cartões Santander Brasil também poderão participar do benefício pelo site oficial. A pré-venda se encerra no dia 7/10, às 9h59. Os benefícios para clientes com cartões Santander estarão disponíveis nas bilheterias oficiais, sem cobrança de taxa, a partir de segunda-feira (7/10) ao 12h, por 48h.  

**Válido para clientes portadores dos cartões: Santander Unique Infinite; Santander Unlimited Infinite; Decolar Santander Infinite; GOL Smiles Santander Infinite; American Express®️ Gold Card Santander; American Express®️ Platinum Card Santander; American Express®️ Centurion Card Santander; Santander Unique Black; Santander Unlimited Black; Santander / AAdvantage®️ Black

Demais Clientes Santander
Início das Vendas: 6/10/2024 às 10h exclusivamente pelo site da Eventim (eventim.com.br/ComeToBrazil). A pré-venda encerra no dia 7/10 às 9:59. Os benefícios para clientes com cartões Santander estarão disponíveis nas bilheterias oficiais, sem cobrança de taxa, a partir de segunda-feira (7/10) ao 12h, por 48h.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS CLIENTES

  • Pré-venda exclusiva para os cartões de crédito e débito do Banco Santander;
  • 10% de desconto, no ingresso de inteira de qualquer setor, para cliente Santander (limitado a 50% da capacidade da venue);
  • Parcelamento 3x sem juros para clientes Santander durante a pré-venda;
  • As compras poderão ser limitadas a 4 ingressos por CPF, incluindo até 2 ingressos do tipo meia- entrada, quando houver o benefício;

VENDA GERAL
A venda para o público geral acontecerá a partir do dia 7/10, meio-dia, no site oficial da Eventim e, a partir das 13h, nas bilheterias oficiais (ponto de venda sem cobrança de taxa) nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em Curitiba a venda na bilheteria oficial será a partir do dia 9/10, 10h.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

O músico fora do metal que deveria estar no Rock Hall, segundo Ozzy

Ozzy Osbourne será introduzido pela segunda vez ao Rock and Roll Hall of Fame. Após ter entrado para a instituição como membro do Black Sabbath em 2006, o Madman será celebrado como artista solo na cerimônia do próximo dia 19 de outubro, em Cleveland, nos Estados Unidos.

Em comunicado, o cantor agradeceu pela honraria. Apesar de achar que não conseguiria o feito novamente por concorrer com “algumas pessoas grandes”, comemorou a conquista e a descreveu como “grandiosa”. Porém, para o Príncipe das Trevas, há outros nomes que também mereciam estar em tal lugar. 

Conversando por email com a Rolling Stone, Ozzy abordou o tema ao elogiar os responsáveis por homenageá-lo na cerimônia. Ao mencionar um músico em específico fora do metal que cantará na ocasião, afirmou que ele também deveria estar no Rock Hall: Billy Idol. Osbourne justificou:

“Billy Idol é um ícone do rock. Sua música é atemporal. Também deveria estar no Hall of Fame.”

Billy é elegível para o Rock and Roll Hall of Fame desde 2007, porém nunca foi sequer indicado. Somente participou da homenagem para T. Rex, realizada na cerimônia de 2020, de maneira remota devido à pandemia.

À Spin (via Ultimate Classic Rock), o cantor confessou no ano passado que “seria incrível” fazer parte da instituição, sobretudo por causa dos fãs. Ele destacou:  

“[Seria como] um grande agradecimento aos fãs de muitas maneiras. Eles realmente acreditaram e se mantiveram presentes nos momentos bons e ruins. Perto do fim da sua carreira ou vida, é preciso agradecer a todos que estiveram ao seu lado porque, de uma forma ou de outra, eles tornaram minha vida incrível. Eles me deixaram viver meus sonhos. Isso foi demais. Que presente.”

Billy Idol e Ozzy Osbourne 

Ozzy Osbourne e Billy Idol já se encontraram algumas vezes publicamente, como nos bastidores do festival britânico Download Festival 2005 e em um almoço em Malibu, nos Estados Unidos, em 2012. Mesmo sem atuar lado a lado, estrelaram um comercial da empresa Workday, junto de Joan Jett, Paul Stanley e Gary Clark Jr., no início de 2023.

Por outro lado, Ozzy consolidou uma parceria com Billy Morrison, guitarrista de Idol, ao longo dos anos. Primeiramente, os dois colaboraram no segundo disco lançado pelo músico, “God Shaped Hole” (2015), na faixa “Gods of Rock n Roll”. Depois, repetiram a dose no single “Crack Cocaine”, parte do álbum “The Morrison Project” (2024). A canção também contou com a participação do outro guitarrista de Idol, Steve Stevens. 

O Madman até mesmo convidou Morrison para o podcast apresentado ao lado de sua família, “The Osbournes”. Descrito como um “mergulho profundo na essência do rock ‘n’ roll”, o episódio saiu no último mês de janeiro. 

A homenagem a Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame 2024

A organização do Rock and Roll Hall of Fame anunciou os músicos que se envolverão na homenagem a Ozzy Osbourne.

O discurso será proferido pelo ator e músico Jack Black. A banda que se encarregará da parte musical contará com Maynard James Keenan (Tool, A Perfect Circle, Puscifer), Billy Idol e Jelly Roll cantando; Zakk Wylde, Andrew Watt, Steve Stevens e Wolfgang Van Halen nas guitarras, Robert Trujillo (Metallica) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Com isso, apesar de a dúvida permanecer, fica muito claro que dificilmente o homenageado subirá ao palco para performar. Aos 75 anos, o britânico enfrenta uma série de limitações físicas causadas pelo Parkinson e uma série de cirurgias a que se submeteu em anos recentes.

O próprio declarou, em contato por e-mail feito pela Rolling Stone:

“Não sei o que pensar. Ainda estou em choque por entrar pela segunda vez. Mas, ao mesmo tempo, estou muito animado.”

Rock and Roll Hall of Fame 2024

A festa do Rock and Roll Hall of Fame 2024 terá transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Disney+ para os Estados Unidos – ainda não há detalhes quanto a outros territórios. Entre os homenageados, já estão confirmadas performances de Mary J. Blige, Cher, Dave Matthews Band, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang e Dionne Warwick.

Outro celebrado, o A Tribe Called Quest optou por não tocar. O grupo encerrou atividades em 2016, após a morte de Phife DawgJimmy Buffett, MC5, Norman Whitfield e Mama Thornton receberão a honraria de forma póstuma.

Mais artistas confirmaram presença entre os que realizarão participações especiais. Dr. Dre, Chuck D, Busta Rhymes, Dua Lipa, Demi Lovato, Roger Daltrey, James Taylor, The Roots, Sammy Hagar, Keith Urban, Kenny Chesney, Method Man e Ella Mai integram a lista.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Como a série da Netflix pode soltar os irmãos Menendez, que mataram os pais

A série Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, sucesso da Netflix, pode fazer o caso real de Erik e Lyle ter uma reviravolta. Autoridades policiais americanas anunciaram novas evidências de que os dois seriam molestados sexualmente pelo pai, José Menendez, que foi morto pela dupla. A mãe dos então jovens, Mary Louise “Kitty” Menendez, também foi assassinada.

O seriado não é mencionado diretamente. Todavia, o recebimento de evidências se dá justamente em meio à popularidade da obra, que tem ocupado a primeira posição da lista de mais assistidas da plataforma.

George Gascón, procurador distrital de Los Angeles, convocou entrevista coletiva para revelar que novas informações devem ser adicionadas ao caso. O possível abuso sofrido pelos irmãos não foi considerado no julgamento original, que os levou à prisão perpétua na década de 1990.

José Menendez era um dos nomes fortes de Hollywood na época e também empresariou artistas, como a boyband Menudo, que fez muito sucesso no Brasil. Um dos integrantes, Roy Roselló, também alegou ter sofrido abuso do pai dos irmãos Menendez.

Nas palavras de Gascón (via Variety):

“Recebemos evidências. Recebemos uma fotocópia de uma carta que supostamente foi mandada por um dos irmãos para outro membro da família, falando sobre ter sido vítima de abuso. Também temos evidências que foram apresentadas pela defesa, por seus advogados, que um dos membros da banda Menudo alegou ter sido molestado pelo pai (dos irmãos).”

O procurador, no entanto, diz tratar a situação com cuidado. Gascón afirma que as provas estão em análise. Se confirmadas, podem gerar uma mudança no caso e na sentença de Erik e Lyle.

“Nenhuma dessas informações foi confirmada. Nesse ponto, nós não estamos prontos para dizer que acreditamos ou não nessas informações, mas estamos aqui para dizer a vocês que temos uma obrigação ética e moral de analisar o que está sendo apresentado a nós e determinar, com base na questão de uma nova sentença, se eles merecem a nova sentença – apesar de serem claramente os assassinos – porque eles estão presos há anos e pagaram seus débitos com a sociedade. Se houve evidência que não foi apresentada à corte na época, e se essa evidência tivesse sido apresentada, talvez um júri tivesse chegado a uma conclusão diferente.”

Uma nova audiência, com as evidências de abuso, está marcada para o dia 29 de novembro. Em 2023, Erik e Lyle tentaram conseguir que o caso voltasse aos tribunais após a alegação de Roselló.

Sobre “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”

Estreou em 18 de setembro, na Netflix, a série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. A segunda parte da antologia “Monstros” conta a história de Erik e Lyle Menendez, que mataram os pais. Desde o seu lançamento no último dia 18 de setembro, a história ganhou popularidade na plataforma. Só em seu primeiro fim de semana, bateu 12,3 milhões de visualizações e conseguiu o posto de série em inglês mais assistida no streaming.

A série, criada por Ryan Murphy, procura explorar o acontecido do ponto de vista dos irmãos, que alegam terem sofrido abuso do pai – com conivência da mãe –, o que motivou o crime. Apesar disso, Erik Menendez criticou duramente a produção, classificando-a como “mal-intencionada” e “desonesta”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-

Deboche? David Gilmour surpreende ao eleger a melhor letra de Roger Waters

David Gilmour e Roger Waters durante show do Pink Floyd no Live 8 em 2005

A relação entre David Gilmour e Roger Waters degringolou de tal forma nos últimos tempos que o primeiro sequer consegue mencionar alguma das clássicas letras escritas pelo desafeto e ex-colega de Pink Floyd. O desafio foi proposto durante recente sessão de perguntas e respostas com fãs.

­

Para escapar, o vocalista e guitarrista recorreu a uma canção gravada antes mesmo de sua entrada no Pink Floyd. Ela data de 1965 e só foi ganhar lançamento oficial exatamente meio século depois, embora fosse conhecida entre colecionadores de raridades.

Disse o músico ao The Guardian:

“Nossa, deixa eu pensar um pouco sobre isso. Que tal uma música chamada ‘Walk With Me Sydney’? [o condutor da entrevista diz: ‘Não estou familiarizado com essa’] Não estou surpreso [risos]. Não acho que tenha sido oficialmente gravada.”

Pink Floyd e “Walk With Me Sydney”

“Walk With Me Sydney” foi lançada em 2015 no EP “1965: Their First Recordings”. O registro traz as primeiras gravações do Pink Floyd, no período em que a banda se chamava Tea Set. Das seis músicas do tracklist, quatro foram assinadas por Syd Barrett, com a mencionada sendo a única de Roger Waters – a outra é uma versão para “I’m a King Bee”, de Slim Harpo.

A letra diz:

“OOhh
Ande comigo, Sydney
Eu adoraria, adoraria, adoraria, baby, você sabe

OOhh
Ande comigo, Sydney
Eu adoraria, adoraria, adoraria

Ande comigo, Sydney, é uma noite escura
Vamos, vamos, me abrace apertado
Bem, eu adoraria, adoraria, adoraria

Mas tenho pés chatos
Joelhos enrugados e um corpo quebrado
Meningite, peritonite
Delírios e um cérebro cansado”

Obviamente, essa não é uma das letras mais inspiradas de Waters, o que só reforça a ideia de que Gilmour preferiu se esquivar de fazer elogios ao antigo parceiro.

As desavenças entre David Gilmour e Roger Waters

Entre idas e vindas, a relação de Roger Waters e David Gilmour pode ser considerada uma das mais instáveis da história da indústria musical. Os dois romperam nos anos 1980, quando o baixista e vocalista deixou o Pink Floyd. Após batalha judicial, o guitarrista conseguiu o direito de manter o nome.

Em 2005, aconteceu o reencontro no Live 8. As trocas de gentilezas continuaram e culminaram em uma aparição de Gilmour na agora lendária turnê “The Wall Live”, no ano de 2011. Junto ao baterista Nick Mason, os dois ainda assinaram um manifesto a favor de ajuda humanitária aos palestinos meia década depois.

No entanto, em tempos recentes, a coisa degringolou novamente. Começou após uma troca de farpas pública por conta de textos usados na reedição do álbum “Animals” (1977). Com a invasão russa à Ucrânia, a situação foi de rompimento definitivo. Apesar de condenar Vladimir Putin, Waters não ficou ao lado de Volodymyr Zelensky devido a acusações de ligações do presidente ucraniano com células neonazistas — ainda que estas não sejam maioria no Exército nem façam parte do governo do país — e, nas palavras do músico, “provocações” que teriam levado ao conflito.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

-ad-