Discos de cabeceira Resenhas Topo

Os 30 anos de ‘Rust in Peace’, a visceral obra-prima do Megadeth


Se o Guns N’ Roses era a banda mais perigosa do rock em geral no fim dos anos 80, o Megadeth ocupava o mesmo título no segmento do metal. Por sorte, o quarteto liderado pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine conseguiu converter todo o seu potencial de destruição em ‘Rust in Peace’, quarto e mais aclamado álbum de estúdio do grupo.


Resenhas

Os 25 anos de ‘One Hot Minute’, o disco mais pesado do Red Hot Chili Peppers


O Red Hot Chili Peppers passou boa parte da década de 90 muito perto de acabar – mesmo após, finalmente, conseguirem a tão almejada fama. ‘One Hot Minute’, lançado em 12 de setembro de 1995 e único trabalho com o guitarrista Dave Navarro, reflete como a banda estava relapsa naquele momento – o que não significa que o disco seja, de fato, ruim.


Discos de cabeceira Lateral Resenhas

Os 30 anos de Painkiller, o álbum que reinventou o Judas Priest


Se o inferno tivesse uma banda marcial, certamente soaria como a introdução de bateria de ‘Painkiller’, música que dá título e inicia o álbum lançado pelo Judas Priest em 3 de setembro de 1990. Neste disco, o 12° de estúdio da carreira da banda, houve a tentativa de soar mais pesado do que nunca. E eles acertaram em cheio.