O selo e produtora Balaclava Records anunciou a vinda inédita ao país do supergrupo Drink the Sea. A banda é composta por músicos mundialmente renomados.
Confira a formação abaixo:
- Peter Buck (R.E.M.);
- Barrett Martin (Screaming Trees, Mad Season);
- Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Them Crooked Vultures, Eleven);
- Duke Garwood (Mark Lanegan Band);
- Abbey Blackwell (Alvvays);
- Lisette Garcia, percussionista.
O show acontece no dia 25 de março, quarta-feira, na Casa Rockambole, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda online no site Ingresse. Para quem deseja comprar sem taxa de conveniência, o Takkø Café é o ponto de venda físico oficial, no bairro Vila Buarque. Confira os dias e horários de funcionamento do estabelecimento no Serviço, mais adiante.
Drink the Sea mistura rock alternativo com influências da world music, criando um estilo descrito como “etéreo, espacial e delicado”. No repertório de seus shows, estão canções presentes em seus dois álbuns de estreia (“I” e “II”) lançados em 2025, além de músicas de suas bandas anteriores, como R.E.M., Queens of the Stone Age e Mad Season. Os shows contam com sets de mais de duas horas acompanhados por filmes do cineasta Tad Fettig, projetados em sincronia com as músicas.
O projeto começou em 2022, quando Alain e Barrett fizeram uma jam session no estúdio do segundo em Olympia, Washington, nos Estados Unidos. Dois anos depois, Barrett e Duke fizeram turnê juntos pela Inglaterra e Islândia, antes de gravarem músicas adicionais em Reykjavik.
Depois disso, Barrett, Duke e Peter se encontraram em São Paulo para gravar mais canções. A banda continuou com a participação de Alain em Joshua Tree, deserto californiano, além de algumas gravações adicionais no estúdio de Alain em Santiago, no Chile. A produção final aconteceu no estúdio de Barrett e a mixagem foi feita em Barcelona.
Os dois álbuns do supergrupo foram gravados literalmente ao redor do mundo e refletem a experiência dos integrantes como compositores, arranjadores e cantores. A obra também demonstra uma forte influência da chamada world music: embora as canções sejam construídas em torno de formações tradicionais de guitarra, baixo e bateria, elas também reúnem sons do oud árabe, da cítara indiana, dos gamelões indonésios e de percussões exóticas, como o surdo brasileiro, pandeiro, vibrafone, marimba e kalimba.
Essa será a primeira passagem do grupo pela América do Sul. A turnê inclui uma apresentação no festival Lollapalooza Chile, no dia 13 de março.
Serviço – Drink The Sea em São Paulo
- Data: 25 de março, quarta-feira
- Local: Casa Rockambole
- R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05432-020, Brasil
- Horários: Portas 19h / Show 21h
- Classificação etária: 16+ / menores de 16 anos acompanhados dos pais ou responsável legal
- Ingressos online: Ingresse
- Ponto de venda físico (sem taxa de conveniência): Takkø Café | R. Maj. Sertório, 553 – Vila Buarque – São Paulo/SP | Horários: Terça à Sexta, das 8h às 17h / Sáb, dom e feriados, das 9h às 18h.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
