Após 21 dias de UTI, Clemente Nascimento já se recupera em casa. Em entrevista no canal Kazagastão (via Whiplash), o integrante dos Inocentes e da Plebe Rude detalhou o problema que teve e a experiência no hospital.
Clemente sentiu uma forte dor no peito logo antes de um show em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Inicialmente, acreditava-se se tratar de um infarto, mas logo veio o diagnóstico: dissecção da aorta (tipos A e B), definida como uma espécie de rasgo na artéria aorta. Nas palavras do próprio: “Dissecção de aorta, se demorar muito, é saco. É na hora”.
O músico relatou ter sido logo direcionado para a cirurgia, onde ganhou uma prótese no lugar da artéria afetada. As chances de sobrevivência eram baixas. Clemente contou:
“Falaram: ‘é mesa de cirurgia já’. O médico que me operou falou pra minha filha: ‘90% não chega nem na mesa de cirurgia, e 90% não sai da mesa de cirurgia’. Esse cara me salvou. Hoje eu tenho um caninho aqui dentro de mim, substituindo a aorta.”
Além do problema em si, Clemente revelou ter sofrido outras complicações ao longo dos 21 dias em que ficou internado. O vocalista afirmou:
“Fiquei 21 dias de UTI, tive pancreatite, barriga estendida, um monte de problema. Tava muito zoado. UTI eu não recomendo pra ninguém. É gravíssimo. Eu poderia ter ido pro saco também.”
A voz de Clemente Nascimento foi afetada. Além disso, ele perdeu cerca de 10 kg e ainda se cansa com facilidade.
No entanto, o artista recupera em casa e já ensaia um retorno aos palcos. O integrante do Inocentes e da Plebe Rude agradeceu o apoio dos fãs e o trabalho dos profissionais que o atenderam pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
