Sharon Osbourne se tornou uma das figuras mais temidas do showbusiness, mas aprendeu com alguém ainda mais assustador: Don Arden, seu pai e empresário do Black Sabbath e outros artistas. Jack Osbourne, filho de Ozzy Osbourne e neto do empresário, relembrou alguns dos feitos do avô.
Em declaração no I’m a Celebrity… Get Me Out of Here! (via NME), Jack contou que a relação entre pai e filha ficou ruim no início da década de 1980. Na época, Sharon assumiu o comando da carreira solo de Ozzy.
Jack só conheceu o avô quando tinha 17 anos, em uma fase de reconciliação da família. Hoje, classifica Don como “um gângster”:
“Ele mandou pistoleiros atrás deles (Ozzy e Sharon), gângsters apareciam com armas nos shows.”
Ainda na ocasião, Jack falou da relação de Don com Sharon, além de lembrar que o avô possuía ligações com os famosos Irmãos Kray, que dominaram o crime organizado na Inglaterra. O filho de Ozzy disse:
“Ele ensinou tudo a ela, e fez todo o tipo de coisa errada. Ele fez minha mãe assinar todos esses documentos e tudo estava no nome dela, então ele não se dava mal. Eles colocavam bombas em outras gravadoras. É por isso que meu avô conhecia os Kray.”
Don não aliviou nem para a filha. Quando ela “roubou” o cliente — que viria a ser seu marido —, o empresário a processou. Foi preciso pagar cerca de US$ 1 milhão à época para rescindir o contrato, segundo Jack.
O empresário Don Arden
Don Arden morreu em 2007, com Alzheimer. O empresário se reconciliou com sua filha em 2002, quando descobriu a doença.
Entre os artistas que gerenciou encontram-se nomes como Black Sabbath, ELO, Jerry Lee Lewis, Little Richard, Gene Vincent, Air Supply e Small Faces.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
