Dave Mustaine garante não ser de direita. Por mais que já tenha chamado o presidente republicano Donald Trump de “um empresário de muito sucesso” e tenha declarado abertamente apoio a políticos conservadores como Rick Santorum no passado, o vocalista e guitarrista do Megadeth não quer ser associado a nenhum lado.
Durante entrevista ao New York Times, repercutida pelo Blabbermouth, o cantor mencionou o tópico e destacou que apenas “obedece à lei”. Ele disse:
“Sou cristão e respondo a um conjunto diferente de anjos. Obedeço à lei, mas não, não sou de direita.”
O vocalista e guitarrista, que já causou polêmica ao criticar medidas protetivas relacionadas à covid-19, também descreveu-se como “espiritual, não religioso”. Em suas palavras:
“Costumávamos dizer que religião é para pessoas que têm medo de ir para o inferno, e espiritualidade é para pessoas como nós, que já estiveram lá.”
Outras declarações de Dave Mustaine
Não é a primeira vez que Dave Mustaine nega a ideia, como publicado pelo Blabbermouth. Em participação no programa Streets Of Rock ’N’ Roll, em 2019, o músico deixou claro que, apesar de não querer divulgar em quem vota, bastaria conferir seu histórico eleitoral dos últimos anos para perceber que ele apoiou tanto democratas quanto republicanos:
“Tenho essa reputação de que sou de direita. Bem, é só conferir meu histórico de votação para ver que já votei tanto em democratas quanto em republicanos. E é realmente uma pena que as pessoas estejam tentando destruir carreiras por causa de um voto […] Houve uma época em que não importava em quem você votava e você não contava às pessoas em quem tinha votado. E eu não acho que dizer a todo mundo em quem votamos seja necessário ou uma boa ideia.”
Já à Artisan News em 2012, época em que manifestava o descontentamento com o presidente democrata Barack Obama, afirmou que era “independente” e “apartidário”, justificando:
“Sou independente, não republicano. Nunca fui republicano. Sempre disse isso. Não pertenço a nenhum partido, sou apartidário. E, para mim, a parte triste é que, em vez de votar no melhor candidato, tenho que votar no menos pior entre dois males.”
Megadeth e a turnê de despedida
O Megadeth está prestes a começar sua turnê de despedida, intitulada “This Was Our Life”. Ainda assim, a banda não está com tanta pressa para dizer adeus aos palcos, segundo o próprio Dave Mustaine.
Em entrevista à Kerrang!, o frontman do grupo falou sobre a duração pretendida para o giro. De acordo com o músico, a excursão vai durar bastante, a ponto de provavelmente abraçar uma data que o frontman não quer ver chegar: seu aniversário de 70 anos, em 2031.
Ele disse:
“Estamos falando sobre facilmente estar em turnê por mais três a cinco anos. E se vamos fazer isso por tanto tempo, então, m#rda, vou estar olhando para um aniversário que nem quero pensar a respeito.”
A “This Was Our Life” passará pelo Brasil, com show único no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 2 de maio de 2026. Os ingressos estão esgotados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

“E, para mim, a parte triste é que, em vez de votar no melhor candidato, tenho que votar no menos pior entre dois males.”
Descreveu toda eleição, como diria south park, eleição é entre o babaca inutil e o sanduiche de merda