...

O surpreendente melhor álbum do Black Sabbath para Kerry King

Guitarrista do Slayer escolheu disco nem sempre citado entre os favoritos dos fãs da formação original da banda

Existe uma espécie de ditado moderno que diz: você só pode confiar em si mesmo e nos seis primeiros álbuns do Black Sabbath. Kerry King pareceu acreditar nisso ao revelar aquele que considera como o melhor disco do quarteto de Birmingham.

Quando abordou o tema em entrevista ao Wall of Sound (via Blabbermouth), o guitarrista do Slayer ficou dividido a princípio, por também gostar da fase do Sabbath com Ronnie James Dio nos vocais. No entanto, a tradição pesou e King escolheu “Sabotage” (1975), sexto trabalho de inéditas dos britânicos, como seu favorito.

- Advertisement -

O músico disse:

“É fácil e é difícil porque eu sou um super fã de Dio. Mas eu pegaria ‘Sabotage’. Há algo na vibe daquele disco. É legal. Quero dizer, são todos legais, mas tem algo sobre esse. Talvez ‘Symptom of the Universe’. Eu não sei. É badass sem parar.”

Em 2017, em entrevista para a Rolling Stone, Kerry King havia selecionado “Sabotage” entre seus 10 álbuns de metal favoritos de todos os tempos. Na ocasião, o guitarrista ressaltou o peso e mais algumas faixas do famoso LP com a foto do espelho invertida:

“‘Sabotage’ é um disco muito pesado. Tem tanta coisa boa lá. Enquanto escolhia esses discos, eu escolhi aqueles que costumo tocar quando estou malhando ou dirigindo, e ‘Sabotage’ foi minha escolha para o Black Sabbath. Tem ‘Megalomania’, ‘Symptom of the Universe’, que definitivamente tem atitude, ‘Hole in the Sky’. E tem a instrumental ‘Supertzar’. Eu adoro essa. Me pega por algum motivo.”

Lars Ulrich concorda

Outro ícone do thrash metal concorda com a escolha de Kerry King. Também em 2017, para a Rolling Stone, Lars Ulrich, escolheu “Sabotage” como seu álbum favorito do Black Sabbath. O baterista do Metallica afirmou:

“Eu sei que para muitas pessoas do Black Sabbath, é ‘Paranoid’ ou ‘Master of Reality’. Para mim, o golpe duplo de ‘Hole in the Sky’ e ‘Symptom of the Universe’ é o auge. Há ainda as faixas mais profundas. ‘Megalomania’ é uma jornada fundamental para o metal pesado.”

“Symptom of the Universe” é o grande destaque do disco, muito devido a um dos riffs de guitarra mais agressivo já criados. Não a toa, a canção é tida por alguns como o embrião do thrash metal e das vertentes mais extremas do metal dos anos 80, algo que Ulrich reconheceu:

“Você tem ‘Symptom of the Universe’: a simplicidade no riff, a palhetada para baixo… obviamente é a planta arquitetônica de como o hard rock e o metal soaram até os anos 1980 e 1990.”

Black Sabbath e “Sabotage”

Sexto trabalho de estúdio do Black Sabbath, “Sabotage” foi gravado em meio a tempos turbulentos entre a banda e seu empresário, o que serviu de inspiração para o título. É considerado uma espécie de “começo do fim” do período de maior sucesso. Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos e de prata na Inglaterra.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO surpreendente melhor álbum do Black Sabbath para Kerry King
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades