...

A última conversa que Peter Criss teve com Ace Frehley

"Eu não o via tão empolgado assim havia tempo", revelou baterista a respeito do papo final com o saudoso colega de Kiss

O Kiss esteve entre os homenageados deste ano do Kennedy Center Honors, premiação que celebra artistas americanos no tradicional complexo de artes cênicas de Washington, DC. Realizada no último dia 7 de dezembro, a cerimônia reuniu os integrantes originais da banda e teria contado com a presença do saudoso Ace Frehley, que nos deixou em 16 de outubro.

Em um comunicado divulgado em agosto, o guitarrista definiu a honraria como “um sonho realizado que eu nunca imaginei que se concretizaria”. Pouco antes de sua morte, Peter Criss chegou a conversar com o Spaceman a respeito do assunto e revelou que o ex-companheiro de grupo, de fato, estava muito empolgado. 

- Advertisement -

À Billboard, o baterista detalhou o diálogo e destacou que foi difícil receber tal reconhecimento sem o amigo do lado. Ele disse:

“Foi muito difícil para mim. Ele estava muito animado. Me disse: ‘nossa, Cat, não acredito que vamos receber esse prêmio’. Eu não o via tão empolgado assim havia tempo. Ele estava se preparando para voltar à estrada, trabalhando em um novo álbum… estava realmente para cima.”

Monique, filha de Frehley, esteve presente representando o pai, assim como sua mãe, Jeanette. Para Criss, todo o momento carregou muita dor:

“Eu fiquei sentado ao lado da cadeira vazia do Ace, onde estava a medalha dele. Ainda estou de luto. Não consigo acreditar que se foi. Éramos extremamente próximos. Tem sido muito difícil.”

A cerimônia, que também condecorou George Strait, Gloria Gaynor, Michael Crawford e Sylvester Stallone, será exibida na TV americana no próximo dia 23 de dezembro. A apresentação ficou a cargo do presidente Donald Trump. Segundo a Billboard, o Spaceman foi terceira pessoa na história a ganhar uma homenagem póstuma, assim como Glenn Frey, do Eagles, e Phil Lesh, do Grateful Dead.

O novo álbum de Peter Criss

Peter Criss está de volta com um novo álbum solo, que leva apenas seu nome como título. O sucessor de “One for All” (2007) é o sexto trabalho do artista, que estava afastado dos holofotes já há alguns anos.

Produzido pelo próprio Criss e por Barry Pointer, o disco traz ainda Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs) e Piggy D. (Rob Zombie) no baixo, além de John 5 (Marilyn Manson, Rob Zombie, Mötley Crüe) e Mike McLaughlin nas guitarras e Paul Shaffer no piano. Cat Manning (CAT 5) e Dennis e Sharon Collins são os backing vocals.

A produção ficou a cargo de Barry Pointer, conhecido por colaborar com nomes como Ozzy Osbourne e Marilyn Manson.

O álbum promete ser o mais pesado já gravado pelo baterista, que é lembrado principalmente pelas baladas, como o clássico “Beth”, do Kiss. “Peter Criss”, o disco, sai no próximo dia 19 de dezembro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA última conversa que Peter Criss teve com Ace Frehley
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades