...

Ace Frehley morreu devido a “decisões ruins”, diz Gene Simmons: “cair da escada não mata”

Quedas domésticas são a terceira causa de óbito mais comum entre idosos no Brasil, segundo Ministério da Saúde

Gene Simmons manifestou sua opinião a respeito da morte de Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, ocorrida em outubro. De acordo com o vocalista e baixista, o ex-colega faleceu devido a “decisões ruins”, pois “recusou conselhos de pessoas que se importavam com ele para tentar mudar seu estilo de vida”.

O laudo do Instituto Médico Legal do Condado de Morris, nos Estados Unidos, aponta que Frehley, 74 anos, veio a óbito em função de um traumatismo craniano causado por uma queda de uma escada em sua casa. O exame toxicológico ainda não foi divulgado, mas o músico, que teve problemas com drogas ao longo da vida, declarava estar sóbrio desde 2006.

- Advertisement -

Em entrevista ao New York Post, Simmons afirmou:

“Ele recusou conselhos de pessoas que se importavam com ele — inclusive eu — para tentar mudar seu estilo de vida. Ele vivia tomando decisões ruins. Não sou médico, mas cair da escada não mata. Pode ter havido outros problemas, e isso parte o meu coração. O mais triste é que, infelizmente, colhemos o que plantamos. Isso parte o meu coração.”

No Brasil, quedas domésticas são a terceira principal causa de mortalidade entre pessoas com mais de 65 anos. De acordo com o Ministério da Saúde (via BBC), esse tipo de acidente levou 70.516 idosos a óbito entre 2013 e 2022. O número, inclusive, praticamente dobrou em uma década: foram 4.816 em 2013 e 9.592 em 2022.

Amigo próximo e fã de Ace, o guitarrista John 5 (Mötley Crüe) declarou à Guitar World (via Ultimate Guitar) que o ídolo demonstrava dificuldades ainda na juventude, durante a década de 1970. Ele disse:

“Ace sempre teve dificuldades para andar, tanto que ele até lançou um disco chamado ‘Trouble Walkin’’ (1989). Ele sempre teve problemas de equilíbrio. Você pode perceber em vídeos antigos dele no palco nos anos 1970, era parte dele. É muito triste.”

De volta à entrevista para o New York Post, Simmons comentou brevemente o funeral de Frehley, realizado em 22 de outubro, seis dias após o falecimento. O vocalista e baixista destacou que compareceu junto de Paul Stanley, vocalista e guitarrista, e Peter Criss, baterista original que deixou o grupo em definitivo nos anos 2000.

“Peter Criss, nosso baterista fundador, Paul e eu fomos ao funeral, com o caixão aberto. Foi de partir o coração.”

A causa da morte de Ace Frehley

Conforme apontado pelo Blabbermouth, uma tomografia computadorizada da cabeça de Ace Frehley revelou que o guitarrista sofreu lesões múltiplas, fraturas ósseas na parte posterior do crânio e hemorragias, inclusive no cérebro. Havia ainda lesões no quadril, coxa e abdômen. O músico sofreu um AVC, que pode ter sido ocasionado justamente pela queda.

Sobre Ace Frehley

Nascido no Bronx, em Nova York, Paul Daniel Frehley começou a tocar guitarra ainda na infância, incentivado pela família. Participou de uma série de bandas amadoras entre o final dos anos 1960 e início dos 1970s.

A consagração veio quando se juntou ao Kiss. Esteve presente em dois momentos, entre 1972 e 1982, regressando em 1996 e ficando até 2002. Criou o personagem Space Ace, além de ter desenhado o logotipo da banda. É até hoje o membro preferido de uma parte considerável dos fãs.

Na segunda metade dos anos 1980 comandou o Frehley’s Comet, que lançou dois discos de estúdio e teve repercussão mediana junto ao público. Deixou oito álbuns solo, incluindo o lançado em 1978, quando ainda estava na banda que o tornou famoso. O mais recente, “10,000 Volts”, saiu no início de 2024.

Faleceu no dia 16 de outubro, aos 74 anos, semanas após ter sofrido uma queda em casa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAce Frehley morreu devido a “decisões ruins”, diz Gene Simmons: “cair da...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades