...

Paul Rodgers não participará de homenagem ao Bad Company no Rock and Roll Hall of Fame

Vocalista e baterista Simon Kirke tocariam juntos na cerimônia pela primeira vez desde 2019, mas mudaram os planos

A cerimônia de introdução ao Rock and Roll Hall of Fame acontecerá neste sábado (8), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os homenageados, está o Bad Company, que havia confirmado uma reunião entre os membros remanescentes Simon Kirke e Paul Rodgers especialmente para o evento. Contudo, os planos mudaram.  

Por meio das redes sociais, Rodgers publicou que não participará mais da homenagem. De acordo com o vocalista, a desistência se deve à necessidade de colocar a saúde em primeiro lugar.

- Advertisement -

Ele escreveu: 

“Minha esperança era estar na cerimônia de indução ao Rock & Roll Hall of Fame e me apresentar para os fãs, mas neste momento preciso priorizar minha saúde. Não tenho nenhum problema em cantar, o que pesa é o estresse de todo o resto. Obrigado por entender. Simon, junto com alguns músicos incríveis, vai me substituir, o que é garantia de um show de rock de primeira.”

O cantor sofreu um primeiro AVC grave em 2016 e um segundo em outubro de 2019. Por consequência, precisou de uma cirurgia chamada endarterectomia carotídea, que remove a placa de gordura responsável por obstruir as artérias carótidas para permitir a restauração do fluxo sanguíneo para o cérebro. 

Diante da gravidade, havia a possibilidade do artista, hoje com 75 anos, não voltar a cantar. Ao CBS Mornings em 2023, ele relembrou a respeito: 

“Eu não conseguia fazer nada, pra ser honesto. Eu não conseguia falar. Isso foi o mais estranho. Eu preparava algo na minha cabeça e tentava dizer, mas o que saía não era o que eu havia pensado. Eles me disseram, de forma muito clara: você pode não sair vivo disso. Eles abriram o meu pescoço, e [o médico] disse que teve muito cuidado, porque sabia que eu era cantor, e que essa região fica muito perto das cordas vocais.”

Desde então, Paul retomou as atividades e disponibilizou o disco “Midnight Rose” (2023). Apesar de ter prosseguido com as gravações em estúdio e colaborações, não voltou à estrada. 

Possibilidade de reunião do Bad Company

A última performance com o Bad Company aconteceu em outubro de 2019. À jornalista Lyndsey Parker, Simon havia adiantado que ele e o colega tocariam juntos duas músicas no Rock and Roll Hall of Fame. O baterista comentou no fim de outubro: 

“Acho que o segredo já foi revelado: nós vamos nos apresentar. Não posso revelar quais músicas. O que quer que o Paul escolha está ótimo pra mim! Tocar com ele novamente vai ser uma grande emoção. Senti falta dele. Senti falta de tocar com a banda. Sinto especialmente falta de tocar com o Paul, ele é um cantor maravilhoso.”

Anteriormente, à Rolling Stone, Paul havia sido perguntado sobre o tema. Na ocasião, disse que “talvez” cantassse e que ainda não havia escolhido as faixas, mas que uma delas poderia ser “Rock ‘n’ Roll Fantasy”.

Sobre Paul Rodgers

Após ter despontado com o Free, Paul Rodgers se consagrou mundialmente com o Bad Company, vendendo mais de 125 milhões de cópias dos discos que gravou com a banda. Ainda, integrou o The Firm, além do Queen + Paul Rodgers.

À Rolling Stone, o cantor revelou que está escrevendo uma autobiografia, cujo lançamento deve acontecer em 2026. Também contou que tem “um projeto musical com um grande músico canadense” em andamento, ainda sem mais detalhes.

Rock and Roll Hall of Fame 2025

Além do Bad Company, White Stripes, Outkast, Soundgarden, Cyndi Lauper, Joe Cocker e Chubby Checker entraram para o Rock and Roll Hall of Fame. A “classe de 2025” será apresentada à instituição durante uma cerimônia em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste sábado (8), com transmissão pela Disney +.

Ainda, Warren Zevon e Salt-N-Peppa entram na categoria Excelência Musical. Haverá também homenagens a Carol Kaye, Thom Bell e Nicky Hopkins no Prêmio de Influência Musical. O executivo da indústria musical Lenny Waronker receberá o Prêmio Ahmet Ertegun, dedicado ao segmento.

Phish, Oasis, Mariah Carey, Joy Division/New Order, Billy Idol, Maná e Black Crowes estavam na disputa, mas ficaram fora.

Para ser elegível à indicação, um artista ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Rodgers não participará de homenagem ao Bad Company no Rock and...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades