...

O primeiro comunicado do Oasis desde fim da turnê “Live ’25” no Brasil

Banda concluiu série de 41 shows pelo mundo com dois compromissos no estádio MorumBIS, em São Paulo, no último fim de semana

O Oasis se manifestou pela primeira vez a respeito do encerramento da turnê de reunião “Oasis Live ’25”. A banda liderada pelos irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) também abordou seu futuro, ainda que de modo breve.

Em comunicado publicado pelas redes sociais, o grupo declarou:

- Advertisement -

“E assim aconteceu. ‘A força cultural pop mais destrutiva da história recente da Grã-Bretanha’ encontrou seu caminho para os corações e mentes de uma nova geração. De Gallagher Hill a River Plate, de Croke Park às margens do Canal Real à Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia jamais serão esquecidos. Haverá agora uma pausa para um período de reflexão. — Oasis”

As apresentações finais do giro foram realizadas no último fim de semana, no estádio MorumBIS, em São Paulo. Ambas as ocasiões contaram com ingressos esgotados, reunindo cerca de 66 mil pessoas por dia. Estima-se que os dois eventos tenham gerado mais de R$ 90 milhões somente em bilheteria.

Oasis em 2026

Uma reportagem do tabloide The Sun indica que o grupo deve passar o ano de 2026 em repouso, mas há a possibilidade de realizar shows pontuais no Reino Unido — preferencialmente em formato de temporada como residente de estádios ou no Knebworth, onde fizeram história em 1996. Um documentário dirigido por Steven Knight (“Peaky Blinders”) está em produção e pode ser anunciado no ano que vem, assim como uma nova coletânea.

Resenha de show

Resenha publicada por este que vos escreve na Rolling Stone Brasil destaca:

“Legado e performance incríveis à parte, os shows no MorumBIS podem ter sido os últimos do Oasis por um tempo. Ou até para sempre. Vai saber. Não há compromissos agendados após domingo, 23, e Liam adiantou que suas manifestações indicando shows geraram certo incômodo interno — possivelmente de Noel. É improvável que o grupo não siga reunido, mas sabemos da volátil relação interna.

Por outro lado, seria maluquice parar de novo. Os irmãos protagonizaram uma das reuniões mais aclamadas do rock nas últimas duas décadas. Desde julho, puderam, sem contestações ou grandes polêmicas pela primeira vez na carreira, desfrutar plenamente dos louros de uma obra que fez a diferença na vida de milhões. Que a turnê concluída no MorumBIS sirva como um passo inicial para muito mais.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO primeiro comunicado do Oasis desde fim da turnê “Live ’25” no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades