...

A primeira declaração de Fabio Lione sobre sua saída do Angra

Cantor deixa o grupo, do qual fez parte durante mais de uma década, após performance especial no festival paulistano Bangers Open Air 2026

Como noticiado no último domingo (23), Fabio Lione não é mais vocalista do Angra. Após mais de uma década na formação, o italiano fará sua despedida durante o show especial no Bangers Open Air 2026, com ex e atuais integrantes unidos, além da presença de Alírio Netto — que, comunicado confuso à parte, deverá ocupar a vaga em definitivo.

­

- Advertisement -

Na nota publicada pelo grupo em suas redes, não havia nenhuma fala atribuída a Lione. Todavia, o artista se pronunciou pela primeira vez a respeito do tema por meio de um press-release enviado pela organização do Bangers.

Inicialmente, Fabio evidencia sua expectativa para a performance de despedida, marcada para 26 de abril, encerrando o evento no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ele disse:

“Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos. Será um grande show, cheio de emoções para todos. Este será também meu último show com eles depois de mais de 13 anos de experiências únicas. É o fim de um ciclo e o começo de outro.”

Em seguida, o cantor de apelido “Mago” olhou para o futuro ao complementar:

“Agora é hora de pensar um pouco em mim e, quem sabe, talvez gravar alguns CDs novos e ter algumas surpresas para os meus fãs! Obrigado a toda a banda, aos meus amigos da equipe e ao Brasil, que sempre vão estar no meu coração! MagoéMago!”

Foto: André Tedim @andretedimphotography

A despedida de Fabio Lione

O comunicado publicado originalmente pelo Angra no domingo (23) afirma:

“É com profunda gratidão e admiração que o Angra comunica oficialmente a saída do vocalista Fabio Lione. Fabio é um cantor extraordinário e um ser humano ímpar, que marcou nossa história com sua entrega, sua sensibilidade artística e uma voz capaz de emocionar e impressionar plateias no mundo inteiro.

Ao longo de 13 anos, Fabio dedicou uma parte enorme da sua vida ao Angra, muitas vezes longe de sua casa na Itália, da sua família e da sua rotina. Esse esforço constante, sempre realizado com profissionalismo, paixão e generosidade, é algo pelo qual teremos eterna admiração. Foram incontáveis viagens, turnês exaustivas, horas e horas nos estúdios e momentos que ficarão para sempre na memória da banda e dos fãs.

Com o tempo, Fabio acabou ficando um pouco brasileiro também. Incorporou nossa cultura, nosso idioma, nosso humor e nossa maneira de ver a vida. Tornou-se parte da nossa família musical e conquistou um lugar especial no coração dos fãs que sempre o receberam com um carinho imenso.

Ele é muito querido por todos nós e sua presença marcou profundamente todos que tiveram a chance de trabalhar ou conviver com ele. Seu legado dentro do Angra será lembrado pra sempre através da música que fizemos juntos e do nosso tempo compartilhando a estrada e a vida.

Desejamos a ele todo o sucesso e felicidade nos próximos capítulos de sua jornada. Agradecemos sinceramente por cada ano de dedicação e pelas memórias que construímos juntos. Nossa admiração permanece intacta e as portas estarão sempre abertas para ele. O Fabio fará sua despedida do Angra no show do Bangers Open Air. Obrigado, Fabio! Angra”

Angra no Bangers Open Air 2026

Ao descrever o formato do show no Bangers Open Air 2026, o Angra declarou:

“Este espetáculo será apresentado em três atos que celebram diferentes fases da história do Angra. No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fábio Lione. No segundo ato contaremos com a formação ‘Rebirth’, com por Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos.”

Sobre Fabio Lione

Fabio Tordiglione nasceu em 9 de outubro de 1973 em Pisa, Itália. Começou sua carreira em bandas como Labyrinth e Athena XIX, consagrando-se com o Rhapsody of Fire, com quem esteve de 1995 a 2016. Também integrou o Vision Divine.

Em 2010, Lione assumiu temporariamente a função de vocalista do Kamelot para a turnê de lançamento do álbum “Poetry for the Poisoned”, após a saída do então vocalista Roy Khan. Permaneceu até 2012.

Seu vínculo com o Angra foi iniciado em 2013, a princípio como convidado, até sua efetivação. Gravou três álbuns de estúdio: “Secret Garden” (2014), “Ømni” (2018) e “Cycles of Pain” (2023), além de trabalhos ao vivo.

Em tempos recentes, trabalhou novamente com o guitarrista Luca Turilli, também ex-Rhapsody of Fire. O projeto Turilli / Lione Rhapsody foi retomado para shows na América Latina em junho de 2026.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA primeira declaração de Fabio Lione sobre sua saída do Angra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades