...

A banda grunge com a qual Axl Rose se apresentaria em 2019

Vocalista do Guns N' Roses já admitiu ser um grande fã do grupo em questão no passado

Por muito tempo, havia a ideia de que Axl Rose desprezava o grunge, especialmente após a famosa rixa com Kurt Cobain. Porém, o vocalista do Guns N’ Roses não só era declaradamente fã de uma nome do movimento, como também quase cantou com o grupo em questão. 

Após a morte de Chris Cornell, um show tributo ao cantor em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi organizado em janeiro de 2019. Integrantes do Metallica, Foo Fighters, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age e Black Sabbath, entre outros, prestaram homenagens, bem como músicos de suas bandas: Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog.

- Advertisement -

Originalmente, Axl estava escalado para o concerto. O plano era que apresentasse “Black Hole Sun”, clássico do Soundgarden, ao lado dos integrantes do grupo. Contudo, de última hora, o artista não apareceu e precisou ser substituído por Brandi Carlile.

Durante entrevista ao The Howard Stern Show, a cantora relembrou o momento. Conforme transcrição do Alternative Nation, ela explicou: 

“No tributo a Chris Cornell em Los Angeles, quem deveria cantar no meu lugar era o Axl Rose. Mas, de última hora, ele não apareceu. E aí começaram: ‘Quem sabe cantar? Quem sabe?’. E eu disse: ‘Eu sei! Pode deixar comigo. Me deixem cantar’. Então me colocaram para cantar no último minuto. E foi uma experiência transformadora pra mim. Eu amei cantar aquela música. Adoro cantar ‘Black Hole Sun’, porque o Chris Cornell — que é um dos maiores cantores de todos os tempos — desce o tom quando chega no refrão. Mas por eu ser mulher, minha voz pode subir uma oitava. Então eu subo no refrão e realmente solto a voz.”

Vale destacar que, em maio de 2017, o Guns N’ Roses passou a tocar um cover de “Black Hole Sun” ao vivo em dedicação à Cornell. À Rolling Stone EUA em 1989, Axl já havia elogiado o trabalho do Soundgarden e também a qualidade vocal do saudoso vocalista, como compartilhado pela Rolling Stone Brasil:

“Ultimamente, tenho ouvido Derek and the Dominos [projeto de Eric Clapton] e Bar-Kays [grupo de funk/R&B]. Gosto muito do primeiro álbum de Patti Smith [‘Horses’, 1975]. Estou apenas começando a descobrir The Cure. Continuo tentando encontrar coisas para me abrir. Eu adoro o Soundgarden. O vocalista simplesmente me enterra. O cara canta muito bem. No circuito de baladas, gosto muito do Saigon Saloon.”

Guns N’ Roses no Brasil

A organização do Monsters of Rock 2026 confirmou o Guns N’ Roses como atração principal do evento. A nona edição do festival está prevista para 4 de abril de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. Ainda não há data confirmada, mas a venda de ingressos acontecerá na Eventim.

No mês passado, a banda esteve no país com a “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”. Foram cinco apresentações realizadas em Grande Florianópolis (21/10, Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda grunge com a qual Axl Rose se apresentaria em 2019
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades