Ozzy Osbourne sofreu sérios problemas no coração pouco antes de morrer, justamente, de ataque cardíaco. A informação consta no próximo livro de memórias do artista, “Last Rites”.
De acordo com a obra, o artista teve arritmia e “uma válvula cardíaca problemática” durante suas últimas semanas. Ele, que faleceu em 22 de julho aos 76 anos, definiu o episódio como tendo sido “de vida ou morte”.
O capítulo que traz a informação foi escrito após o show de aposentadoria “Back to the Beginning”, que aconteceu em 5 de julho. O Madman explica (via Louder) que as questões de saúde cardíaca foram provocadas por uma infecção generalizada em 2023, após sua última cirurgia na coluna.
“A válvula está 80% bloqueada, aparentemente. A sepse também me causou algo chamado arritmia – quando o coração não consegue manter o ritmo, como um baterista de uma banda de bar ruim –, então, parabéns por isso.”
Não era possível submeter Ozzy Osbourne a uma cirurgia na válvula. O motivo? Para isso, o artista precisaria interromper os anticoagulantes que deixavam o Parkinson controlado.
“Enquanto isso, os anticoagulantes significam que, se eu cair, sangrarei até a morte em cerca de cinco segundos. Sinceramente, perdi a conta das formas de explicar como envelhecer é uma droga.”
A morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, morreu aos 76 anos, no dia 22 de julho. Seu atestado de óbito lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também coloca doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.
Osbourne foi sepultado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire em 31 de julho. Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.
Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
