...

O plano B de Sharon caso Ozzy Osbourne não conseguisse fazer show final

Madman se apresentou sentado com banda solo e junto ao Black Sabbath em noite histórica; 17 dias depois, nos deixou aos 76 anos de idade

Quando o festival Back to the Beginning começou, ainda durante o dia em 5 de julho, ninguém podia garantir se Ozzy Osbourne iria conseguir subir ao palco à noite para cantar seu último set como artista solo, e depois com o Black Sabbath.

Felizmente, o Madman conseguiu fazer sua despedida épica, 17 dias antes de falecer. Todavia, era necessário ter um plano B para o caso de dar errado.

- Advertisement -

O próprio Ozzy expressou preocupação, como consta em seu último livro, “Last Rites”. Um trecho foi divulgado pelo The Times.

O vocalista conta que chegou a pedir para Sharon Osbourne, sua esposa e empresária, que preparasse uma mensagem em vídeo ou algo similar, já que acreditava que não poderia se apresentar. Ele comentou:

“Deitado na cama à noite, eu pensava: ‘não consigo ir, não consigo fazer isso’. Eu ficava dizendo para a Sharon: ‘é melhor gravarmos um vídeo porque vai ter um palco vazio’. Ela só me olhou como se eu estivesse louco. Ela me conhece melhor do que eu. Ela sabia que eu só estava com medo.”

A resposta da matriarca dos Osbourne foi, no mínimo, inesperada. Sharon afirmou:

“Olha, não vai ter plano B. Sem vídeo. Nada pré-gravado. Se você não puder cantar naquela noite, apenas fale com o público e agradeça a eles. Tudo o que você precisa fazer é subir lá e ser Ozzy.”

Sentimento pelos “gigantes” envolvidos

Durante a obra, Ozzy Osbourne também celebrou o envolvimento de tantos artistas e bandas de renome no evento. Ele refletiu:

“Quando todos esses grandes nomes foram anunciados – Guns N’ Roses, Metallica, Steven Tyler do Aerosmith –, eu pensei: ‘p#ta m#rda, essa vai ser a resposta do metal ao Live Aid‘.”

A morte de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne, um dos maiores nomes da história do heavy metal, morreu aos 76 anos, no dia 22 de julho. Seu atestado de óbito lista “infarto agudo do miocárdio” e “parada cardíaca fora do hospital” como razões para o falecimento. O documento também coloca doença arterial coronariana e Parkinson com disfunção autonômica como “causas conjuntas”.

Osbourne foi sepultado às margens do lago em sua casa em Buckinghamshire em 31 de julho. Um dia antes, um cortejo pelas ruas de Birmingham, sua cidade natal na Inglaterra, foi realizado. Milhares de pessoas estiveram nas ruas para se despedir dele.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO plano B de Sharon caso Ozzy Osbourne não conseguisse fazer show...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades