A turnê de Morrissey pela América Latina começou com algo que o notabilizou ao longo da carreira: cancelamentos. Os dois primeiros shows do giro, previstos para ocorrer no México, foram desmarcados — um deles em cima da hora.
O ex-vocalista do The Smiths se apresentaria na Cidade do México nesta sexta-feira (31) e em Guadalajara na terça-feira (4). Por volta das 14h do horário local, a página da produtora OCESA no Instagram confirmou a suspensão dos eventos devido a um quadro de “cansaço extremo” do artista de 66 anos.
Até o momento, o restante da turnê segue conforme o combinado. Caso nenhum outro cancelamento ocorra, Morrissey retoma sua agenda no próximo dia 8 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
O Brasil é a parada seguinte: espera-se que o cantor suba ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 12. O restante do itinerário inclui visitas a Chile (Santiago – 16/11), Peru (Lima – 20/11) e Colômbia (Bogotá – 22/11).
O cantor inglês deveria ter retornado ao Brasil em setembro de 2023, para apresentações em São Paulo e Brasília. Diante de um quadro de dengue, os compromissos foram adiados para fevereiro do ano passado. Por fim, acabaram cancelados.
Morrissey e o histórico de cancelamentos
Somente neste ano, Morrissey cancelou 24 apresentações. Ao longo dos meses, o vocalista, primeiro, suspendeu shows nos Estados Unidos e em Madri, na Espanha, por um quadro de sinusite. Depois, deixou de fazer performances na Europa, devido à lesão de um dos membros de sua banda e, especificamente na Suécia, por exaustão e “zero apoio da indústria musical”.
Ele ainda suspendeu os shows que faria em Connecticut e Boston, nos Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de setembro, alegando ter recebido ameaças de morte. Um canadense de 26 anos teria sido o responsável, por meio da plataforma Bluesky. O homem em questão publicou que marcaria presença na apresentação em Ottawa, no Canadá, no dia 12 de setembro, e que tentaria atirar em Morrissey na intenção de matá-lo. Ele chegou a ir preso pelo comportamento. Todavia, foi liberado depois de pagar fiança.
Dois compromissos na Turquia, agendados para dezembro, deixarão de ocorrer supostamente devido a várias declarações pró-Israel viralizarem nas redes sociais. Uma série de pessoas planejava manifestações nas proximidades dos locais dos shows, o que poderia colocar a segurança geral em risco.
O cantor tem um histórico de shows cancelados no Brasil desde 2013, quando alegou problemas pessoais para faltar aos compromissos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. No resto da América Latina, o motivo divulgado foi uma intoxicação alimentar.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Chamem o Jonhy Marr, duvido se ele fica furando show!
Pra surpresa geral de zero pessoas