Apesar da idade avançada de alguns, a ideia de aposentadoria aparentemente não passa mais pela cabeça dos membros do Judas Priest. A banda já tem planos para o próximo ano.
A iniciativa envolve nada menos do que um novo álbum, o vigésimo da carreira do grupo fundado em 1969. Além disso, planeja-se uma turnê, a começar assim que o sucessor de “Invincible Shield” (2024) chegar a público.
O anúncio foi feito pelo baixista Ian Hill, em entrevista ao podcast Audio Ink Radio (via Blabbermouth). Disse o músico:
“Há planos de voltar ao estúdio no ano novo. Então, quando vai ser lançado, eu não sei. É um processo longo. Mas não estamos com pressa, então vai levar um tempo. Mas as gravações vão acontecer, ao que parece, no próximo ano.”
Segundo Hill, o guitarrista Richie Faulkner já vem compondo as primeiras ideias durante a turnê atual. E por falar em excursões, ele complementou:
“Bem, isso também vai acontecer. Obviamente, se você tem um álbum, você tem que sair em turnê com ele. Então sim, isso também vai acontecer.”
Judas Priest e o dueto com Ozzy Osbourne
Ausente no Back to the Beginning por conflitos de agenda — uma participação em um evento especial do Scorpions na mesma data —, o Judas Priest lançou, na época do festival tributo, uma versão cover de “War Pigs”, clássico do Black Sabbath. Nem a banda e nem o restante do mundo estavam preparados para o que viria semanas depois, com a morte de Ozzy Osbourne, uma versão atualizada com participação do Madman chegou na última semana.
O lançamento tem finalidade beneficente. Todos os lucros da Sony Music Entertainment UK Ltd e da Epic Records no Reino Unido provenientes dos streamings de áudio, downloads e vendas físicas da gravação serão doados à The Glenn Tipton Parkinson’s Foundation e à Cure Parkinson’s, duas ONGs que atuam no combate, conscientização e pesquisa sobre o Parkinson — doença que afetou não apenas Osbourne, como também Glenn Tipton, guitarrista do Judas Priest.
Ouça a seguir.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

Agora sim, não acredito que depois do excelente Invincible Shield, o Judas Priest tenha condições de gravar um novo disco, já que eles gastaram toda a sua energia neste até agora último disco… Se antes eu não acreditava antes mesmo do álbum ser lançado (o que me fez mudar rapidamente de idéia após ouvir as primeiras amostras), agora a situação irá se agravar ainda mais devido a idade de seus membros, também se acentua a questão da demora em lançar tudo de uma vez após as gravações. Enfim, não creio que a banda agora consiga lançar um novo disco depois de Invincible Shield…