...

Fleetwood Mac pode voltar para show único, especial de TV e documentário

Banda não faz apresentações desde 2019 e está oficialmente inativa desde a morte da vocalista e tecladista Christine McVie

O Fleetwood Mac estaria planejando a saída de sua hibernação. Oficialmente inativa desde 2022, com a morte de Christine McVie, a banda pode voltar em 2027 para comemorar os 50 anos do disco “Rumours” (1977) com alguns projetos: especial de TV, documentário e até mesmo um show único.

De acordo com o tabloide The Sun (via Music News), o baterista Mick Fleetwood tenta unir todos os envolvidos para o evento. O documentário seria baseado no período em que “Rumours” foi gravado.

- Advertisement -

À época do disco, ocorriam dois processos de separação entre casais dentro do grupo. A cantora e tecladista Christine McVie e o baixista John McVie haviam se divorciado, assim como a vocalista Stevie Nicks e o guitarrista e vocalista Lindsey Buckingham.

Há ainda o desejo de prestar um tributo a Christine e isso seria feito em um show único, realizado provavelmente em um estádio. A apresentação também giraria em torno de “Rumours”.

O álbum de 1977 ainda deve ganhar uma edição com faixas extras e raridades, segundo o CEO da Warner, Aaron Bay-Schuck. Ele já confirmou que as gravações originais estão sendo resgatadas.

O tabloide diz ainda que a possibilidade de uma reunião — embora sem turnê ou disco novo — aumentou nos últimos meses devido a uma trégua entre Nicks e Buckingham. Os dois têm uma relação conturbada e o guitarrista chegou a deixar a formação pela segunda vez em 2018, apenas um ano antes da última apresentação do Fleetwood Mac.

Morte de Christine McVie e fim do Fleetwood Mac

O último show do Fleetwood Mac aconteceu em 2019 e logo a banda parou as atividades por conta da pandemia. Em 2022, Christine McVie faleceu.

Isso fez com que o grupo nunca retornasse de fato. Em 2023, Stevie Nicks decretou o encerramento oficial dos trabalhos em entrevista para a Vulture:

“Como vou olhar à minha direita no palco e não vê-la atrás daquele órgão Hammond? Quando Christine morreu, percebi que realmente não poderíamos ir mais longe com isso. Não há razão para isso.”

Christine McVie morreu no dia 30 de novembro de 2022, aos 79 anos. Ela enfrentava um câncer e sofreu um AVC, que agravou sua condição física. A artista começou a carreira ainda na década de 1960, com a banda Chicken Shack, com quem gravou dois álbuns antes de entrar para o Fleetwood Mac — fundada por seu marido, John McVie, ao lado de Mick Fleetwood — em 1970.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFleetwood Mac pode voltar para show único, especial de TV e documentário
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades