...

As duas jovens bandas de rock representadas em filme de Bruce Springsteen

Músicos de ambos os grupos fizeram participação especial em "Springsteen: Salve-me do Desconhecido", que chega ao Brasil nesta quinta (30)

Springsteen: Salve-me do Desconhecido, cinebiografia de Bruce Springsteen, chegou aos cinemas internacionalmente na última sexta-feira (24). Focado no processo de criação do álbum Nebraska (1982) e nas vulnerabilidades do cantor no período, o longa-metragem dirigido por Scott Cooper traz implicitamente uma referência a duas jovens bandas de rock. 

Há duas cenas em que o artista protagonista, interpretado por Jeremy Allen White, vai à casa de shows Stone Pony e toca com o grupo local Cats on a Smooth Surface. No enredo, o conjunto em questão é formado por Jake Kiszka e Sam Kiszka, respectivamente guitarrista e baixista do Greta Van Fleet, e Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons.

- Advertisement -

Dave Cobb foi o responsável por colocar os músicos na trama. O produtor vencedor do Grammy já havia trabalhado com o Greta Van Fleet no álbum “Starcatcher” (2023) e com o Rival Sons em projetos como “Feral Roots” (2019). Ao receber a tarefa de cuidar da trilha sonora da cinebiografia, resolveu escalá-los.

Segundo Jake, a ideia inicial era que a produção contasse com uma “banda jovem e descolada de rock”. Por consequência, o nome dos grupos surgiu em pauta, como explicou à Rolling Stone:

“A nossa jornada com este projeto começou por meio de Dave Cobb. Eu estava trabalhando com ele em seu estúdio, o Low Country Sound, em Savannah, Geórgia, quando ele compartilhou o projeto comigo. Scott Cooper, o diretor, estava procurando por uma ‘banda jovem e descolada de rock ‘n’ roll’ e sugeriu algum grupo como o Greta Van Fleet. A resposta de Dave foi imediata: ‘Por que não chamá-los?’ E assim, de repente, tudo se encaixou.”

A aparição não ficou restrita somente às telas. Todos os músicos também aparecem creditados nas versões das faixas “Lucille”, “Boom Boom” e “I Put A Spell On You”, presentes na trilha sonora. 

“Springsteen: Salve-me do Desconhecido” entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30). Uma resenha escrita por Igor Miranda pode ser lida na Rolling Stone Brasil.

Bruce Springsteen e “Nebraska”

Lançado em 1982, “Nebraska” é o sexto álbum de estúdio de Bruce Springsteen. O disco marca um rompimento com a temática esperançosa apresentada até então e traz letras introspectivas, sérias e até tristes, muito em decorrência da luta do The Boss contra a depressão.

Apesar da mudança, “Nebraska” se tornou um destaque na discografia de Springsteen. Ainda que já conhecido na época, o artista se tornaria ainda mais popular com “Born in the U.S.A.”, álbum lançado dois anos depois.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAs duas jovens bandas de rock representadas em filme de Bruce Springsteen
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades