...

Vince Neil sofreu não apenas um, mas quatro AVCs nos últimos tempos

Vocalista do Mötley Crüe não tinha garantia de que voltaria a se apresentar ao vivo ou até mesmo andar normalmente

O Mötley Crüe precisou adiar de abril para setembro uma residência em Las Vegas por conta de problemas de saúde do vocalista Vince Neil. Inicialmente, a questão foi divulgada como sendo de origem vocal e mais tarde, o próprio cantor admitiu ter sofrido um AVC – o último de quatro nos tempos mais recentes.

A revelação foi feita por Neil em entrevista a Eddie Trunk (via Rolling Stone). Segundo o artista, ao analisar o AVC que ele teve no Natal de 2024, os médicos descobriram os três anteriores.

- Advertisement -

O músico afirmou:

“Dois deles eu nem sabia que tive. Daí teve um deles que foi um mini-AVC e eu apenas perdi a sensibilidade na mão. E foi isso. E eu me recuperei bem rápido. Mas então esse último, esse foi grande.”

Por cerca de 5 meses, não havia garantia de que Neil voltaria a andar ou se apresentar ao vivo. O vocalista fez um tratamento intenso e conseguiu se recuperar a tempo das datas do Crüe, além de ter feito quatro shows solo em agosto. Vince disse:

“Minha perna esquerda não funcionava e meu braço esquerdo não funcionava. Então eu precisava de ajuda para sair da cama. Não conseguia me levantar para ficar mais confortável na cama. E precisei de ajuda. E de forma lenta, mas segura, a sensibilidade voltou em minhas pernas. E eu precisei aprender a andar de novo. Fui de uma cadeira de rodas para um andador, para uma bengala – posso andar agora, mas por cinco meses foram altos e baixos, sem saber o que ia acontecer.”

Vince Neil de volta

Vince Neil conseguiu se recuperar antes mesmo do início da temporada em Vegas. O cantor realizou quatro shows solo no último mês de agosto. Na primeira performance, em Boston, chegou a declarar:

“Disseram que eu não voltaria ao palco. Eu disse: ‘f#da-se, cara’. E eu voltei e estou com vocês esta noite. E estou muito orgulhoso de estar aqui, cara.”

Segundo o frontman do Crüe, alguns dos médicos não acreditaram que uma recuperação completa fosse possível. Ao Las Vegas Review-Journal, Neil disse:

“Os médicos disseram que achavam que eu não conseguiria voltar aos palcos. Eu disse: ‘não, não, eu vou fazer isso, espere e verá’.”

A ideia é seguir trabalhando na melhora de sua condição física, a ponto de trabalhar junto de um técnico de futebol americano em Nashville. Ele afirma estar “entre 90% e 95% no nível em que estava antes”.

Mötley Crüe em Las Vegas

Os shows do Mötley Crüe no Dolby Live at Park MGM aconteceram em 12, 13, 17, 19, 20 e 24 de setembro, com mais apresentações em 26 e 27 de setembro, 1º e 3 de outubro — uma data a menos em relação à agenda anterior. É a terceira temporada do grupo americano em Las Vegas.

Uma parte dos lucros da venda de ingressos será doada à Nevada Partnership for Homeless Youth. A organização sediada em Las Vegas fornece a milhares de jovens em situação de rua no sul de Nevada um suporte abrangente para ajudá-los a se mudarem para moradias estáveis, crescerem e prosperarem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVince Neil sofreu não apenas um, mas quatro AVCs nos últimos tempos
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades