...

Hannes Braun deixará de ser vocalista do Kissin’ Dynamite após shows finais

Integrante desde o início das atividades em 2007, cantor revelou que decisão foi motivada por questões de saúde e que continuará envolvido nos bastidores

Hannes Braun anunciou que deixará o posto de vocalista do Kissin’ Dynamite. Integrante da banda alemã desde o início das atividades em 2007, o cantor comunicou a decisão nas redes sociais e afirmou que seguirá se apresentando com os colegas apenas até o próximo ano, quando pretende se aposentar dos palcos.

Segundo o artista, a decisão foi motivada pela intensa rotina de turnês, que teria comprometido sua saúde ao longo dos anos. Apesar da despedida na estrada, ele deixou claro que ainda pretende continuar envolvido nos bastidores como produtor e compositor do grupo, além de participar da seleção de seu substituto.

- Advertisement -

Num longo texto publicado no Facebook, o cantor declarou (via Sleaze Roxx):

“Querido público, queridos fãs, queridos companheiros, queridos amigos,

Antes de tudo, para evitar qualquer mal-entendido e já tirar isso do caminho: o Kissin’ Dynamite não vai acabar e eu continuarei fazendo parte da banda. No entanto, acontecerá uma grande mudança, que quero explicar para vocês aqui. Em 2026, farei meus últimos shows cantando com meus irmãos de banda. Em outras palavras: vou me aposentar dos palcos do Rock’n’Roll e deixar de ser a voz do KD. Depois de quase 20 anos como vocalista e mais de mil shows pelo mundo, este é, sem dúvida, uma mudança drástica. Provavelmente vocês sentem o mesmo que eu. Vivi tantas coisas na estrada, praticamente desde criança. Cresci com isso e devo muito dessa vida ao que conquistei com a banda. Junto com meus irmãos, vivi experiências que caberiam facilmente em cinco vidas. E, mesmo assim, ainda nem cheguei à metade da minha.

[…] Tenho um orgulho imenso dessa trajetória, a ponto de faltar palavras para descrever o que sinto quando olho para trás. Tenho lágrimas de alegria nos olhos! Mas preciso admitir algo importante para mim mesmo, algo que carrego há algum tempo: essa vida de turnês, com os anos, acabou cobrando um preço alto da minha saúde. Não são os 90 minutos no palco, e sim as viagens constantes, a falta de sono, a pressão e o estresse do dia a dia na estrada que me desgastam.

[…] Por isso, estou deixando de ser o vocalista, porque desejo que possamos caminhar juntos para um futuro ainda mais bonito. É claro que isso exigirá muito esforço, mas estarei, como sempre, ao lado dos meus irmãos de banda. Continuarei como compositor, produtor e, se quiserem, o capitão do nosso navio. Com foco total nesses papéis e com uma nova voz motivada no microfone, vejo um horizonte realmente brilhante à frente.

[…] Para mim e para o resto da banda, depois das apresentações finais, começa uma nova era, que enfrentaremos novamente juntos. Apenas com um rosto diferente no palco. Então, a todos os jovens talentos por aí: levantem-se, escrevam para nós! Não é o fim da estrada.”

Por sua vez, o Kissin’ Dynamite já divulgou a data das três últimas performances com o vocalista. Chamadas de “The Big Goodbye”, as apresentações acontecerão entre setembro e outubro de 2026, em arenas na Alemanha. De acordo com Braun, “não haverá mais shows comigo depois disso”.

Antes, porém, a banda seguirá com a agenda previamente anunciada. Até novembro, os músicos têm uma série de shows na Europa, enquanto que, no início de 2026, tocarão em festivais pelo continente.

Kissin’ Dynamite no Brasil

O Kissin’ Dynamite veio ao Brasil em maio deste ano como atração do festival Bangers Open Air, ocorrido no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em resenha para o site IgorMiranda.com.br, Thiago Zuma destacou a respeito da apresentação:

“Durante os seus cinquenta minutos no Ice Stage, o grupo exibiu sua tentativa de atualizar um hard rock misturando a farofa oitentista com power metal — ‘Not the End of the World’, faixa-título do disco de 2022, poderia estar num disco do Helloween — e até algumas batidas industriais à la Rammstein, como em ‘The Devil is a Woman’. Já desde o início da apresentação, o público respondeu entusiasmado, sendo atiçado a cantar refrãos sozinho durante vários momentos pelo vocalista Hannes Braun, e até mesmo melodias de guitarra puxadas por Jim Müller, ambos que assumiam mais a linha de frente no palco.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHannes Braun deixará de ser vocalista do Kissin’ Dynamite após shows finais
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades