No começo de setembro, a lendária banda de doom metal Candlemass chega à América do Sul para três apresentações.
- A primeira será no Teatro Vorterix, em Buenos Aires (Argentina), no dia 4 (ingressos aqui);
- a segunda acontece no Club Chocolate, em Santiago (Chile), no dia 5 (ingressos aqui);
- e a última ocorre durante o festival Setembro Negro, que acontece no VIP Station, em São Paulo, no dia 7 (ingressos aqui).
A banda visitou o continente pela última vez em 2023, quando se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo, substituindo o Saxon, e em Santiago. Desde então, lançou o elogiado EP “Black Star”, em maio de 2025, que traz duas músicas autorais inéditas, um cover de “Sabbath Bloody Sabbath”, do Black Sabbath, e uma versão para “Forever My Queen”, do Pentagram.
Na Argentina, a única visita do Candlemass aconteceu em 2016. Será a primeira apresentação no país com o vocalista Johan Längqvist, voz do clássico álbum de estreia “Epicus Doomicus Metallicus” (1986), um dos mais celebrados da história do doom metal. O cantor voltou à formação em 2018 e também gravou os discos “The Door to Doom” (2019) e “Sweet Evil Sun” (2022).
Em Buenos Aires e Santiago, os shows terão uma duração maior e contarão com os principais clássicos do catálogo. Em São Paulo, por se tratar de um festival, o grupo terá em torno de 50 minutos, em um dia em que dividirá o palco com nomes como Power Trip e Triptykon.
Em paralelo, a banda está prestes a lançar um documentário oficial intitulado “9 Lives of Doom – The Story of Candlemass”. O projeto, que celebra os 40 anos da banda, é produzido com o apoio do cineasta sueco Jonas Åkerlund, que dirigiu o videoclipe de “Bewitched” e o filme “Lords of Chaos”, que narra a conturbada história do Mayhem. O realizador atuará como produtor executivo do filme, que será financiado por meio de uma campanha no Kickstarter.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
