...

A banda grande que Tom Morello quase esqueceu de chamar para despedida do Black Sabbath

Acrescentado posteriormente ao lineup, o próprio grupo entrou em contato com o guitarrista do Rage Against the Machine

Tom Morello ficou responsável pela direção musical do Back to the Beginning, festival idealizado para a despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne dos palcos, ocorrido no último sábado (5), em Birmingham, na Inglaterra. O guitarrista do Rage Against the Machine não só tocou na ocasião, como também ajudou na curadoria juntamente de Sharon Osbourne, empresária e esposa do Madman. 

Foi ele quem chamou nomes como Metallica, Tool e Jake E. Lee. Ao longo do processo, porém, o músico quase esqueceu de convocar uma grande banda: o Guns N’ Roses —  acrescentado ao lineup dias depois do anúncio oficial, apesar de Duff McKagan (baixo) e Slash (guitarra) terem sido confirmados individualmente na primeira leva. 

- Advertisement -

Durante entrevista ao programa The Strombo Show, Morello contou que o próprio GN’R entrou em contato diante da “exclusão”. Conforme transcrição da Ultimate Guitar, ele disse:

“O objetivo era simples: fazer desse o maior dia da história do heavy metal. E, para isso, quando você liga dizendo ‘o Black Sabbath e o Ozzy Osbourne querem que você toque no último show deles’, as pessoas ficam interessadas. Então, primeiro eu garanti o Metallica, depois o Tool e assim foi indo. Os artistas também começaram a me ligar. O Guns N’ Roses, por exemplo, falou: ‘você ainda não chamou a gente.’ E eu disse: ‘pelo amor de Deus, a gente adoraria ter vocês’.”

O guitarrista do RATM também aproveitou para explicar que o convite para o posto veio diretamente de Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, há mais de um ano. Por sua relação próxima com o heavy metal, logo aceitou, como relembrado: 

“Há mais de um ano, encontrei a Sharon. Ela disse: ‘O Ozzy e o Black Sabbath vão fazer um último show e estávamos pensando que gostaríamos que você fosse o curador de tudo’. […]. O heavy metal foi o gênero que me fez amar música. E o Black Sabbath inventou o heavy metal e é uma das maiores bandas de todos os tempos.”

Tom Morello e Guns N’ Roses 

Ao longo dos anos, Tom Morello colaborou em mais de uma ocasião com um integrante do Guns N’ Roses. Em 2020, o membro do Rage Against the Machine lançou a faixa “Interstate 80” ao lado do guitarrista Slash.

Então, em 2023, os dois artistas tocaram a canção no Graspop Metal Meeting em Dessel, na Bélgica. Já em fevereiro deste ano, em show beneficente em Los Angeles, nos Estados Unidos, apresentaram a mesma música, além de “Kick Out The Jams”, um cover do MC5, e “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, releitura do AC/DC. Ainda em 2015, dividiram o palco com Ozzy Osbourne no festival Voodoo Music Experience, em Nova Orleans.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA banda grande que Tom Morello quase esqueceu de chamar para despedida...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades