O vocalista e guitarrista do Stryper, Michael Sweet, comunicou através das redes sociais que ele e o baterista da banda, seu irmão, Robert Sweet, perderam o pai, Philip Sweet. O falecimento aconteceu nos Estados Unidos enquanto o grupo fazia uma turnê pelo Brasil.
O Stryper já havia cumprido duas das cinco datas agendadas no país quando Michael pediu por orações em seu perfil no Instagram. Na última terça-feira (28), ao postar uma foto do pai, o vocalista explicou a situação e anunciou que não havia outra escolha a não ser concluir a excursão nacional, que vai até sábado (2/8).
O cantor escreveu:
“Então eu venho a todos vocês, mais uma vez, pedindo por orações. Eu sei que isso é parte da vida e que todos precisam passar por isso, mas Robert e eu estamos aqui no Brasil e nosso pai não está muito bem. Ele está em cuidados paliativos agora. Estamos em outro país e não temos escolha a não ser concluir a turnê por muitas, muitas razões. Ligamos para ele para dizer que o amamos, mas ele não podia falar e nós obviamente não estamos lá, ao lado dele. Nossa família precisa de seus pensamentos e orações agora. Mais do que nunca.”
Nesta quarta (29), Michael voltou à rede social para anunciar o falecimento de Phillip. O vocalista declarou:
“Recebi a notícia de que meu pai morreu na noite passada, pouco depois da meia-noite no horário de Las Vegas. Estou sentindo tantas emoções diferentes nesse momento e há tanto a dizer. Vou escrever algo mais tarde sobre o que ele significava para e por que eu sou quem sou por causa dele. Agradeço a todos vocês por seus pensamentos e orações. Te amo, pai. Sempre amei. Sempre vou amar. Estou ansioso para vê-lo forte de novo e cheio de vida. Que Deus o guarde até lá.”
Stryper no Brasil
O Stryper realiza uma série de cinco shows pelo Brasil. A banda se apresentou em São Paulo no domingo (27) e em Curitiba na última segunda-feira (28).
Até o momento, a turnê está mantida. De acordo com Eliel Vieira, responsável pela produção da turnê, Michael e Robert fizeram uma ligação final para o pai minutos antes de subirem ao palco do Tork n’ Roll, casa de eventos na capital do Paraná onde tocaram.
Ingressos para as próximas performances estão disponíveis no site Clube do Ingresso. Eles ainda têm os seguintes compromissos:
— 30/07: Porto Alegre/RS (Teatro Armigs);
— 01/08: Belo Horizonte/MG (Mister Rock);
— 02/08: Rio de Janeiro/RJ (Sacadura 154).
O giro conta ainda com os suecos do Narnia e os conterrâneos americanos do Bride como atrações de abertura. Além dos irmãos Sweet – Michael nos vocais e guitarra e Robert na bateria –, o Stryper traz o baixista Perry Richardson e o guitarrista Howie Simon, substituindo o titular Oz Fox, ausente por problemas de saúde.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
