A turnê mais recente de David Gilmour será documentada em um vídeo e álbum ao vivo. O filme “Live at the Circus Maximus, Rome” trará um dos shows feitos logo no início do giro, em Roma, uma das seis datas do guitarrista do Pink Floyd na antiga pista de corrida imperial. Já o disco “The Luck And Strange Concerts” é formado por gravações de várias apresentações.
Entre setembro e novembro de 2024, Gilmour excursionou pelo Reino Unido e Estados Unidos, além de ter feito a sequência de performances na Itália como divulgação de seu álbum solo mais recente, “Luck and Strange”, lançado no mesmo ano. O guitarrista trouxe um setlist que combinava momentos de sua carreira solo com clássicos da banda que o tornou famoso.
O filme “Live at the Circus Maximus, Rome” será exibido em alguns cinemas pelo mundo no dia 17 de setembro, com ingressos à venda a partir de 6 de agosto pelo site davidgilmour.film. Em 17 de outubro, o show será lançado em Blu-Ray com extras. Um vídeo da faixa “Sorrow” dá uma ideia do que esperar:
O álbum ao vivo “The Luck and Strange Concerts” sai no mesmo dia, em LP quádruplo ou CD duplo, além do digital. A versão deluxe do pacote acompanha um livro da turnê, com capa dura e fotos feitas por Polly Samson, esposa de Gilmour.
A única diferença no tracklist do vídeo e do álbum é a presença da faixa “A Single Spark”, presente em todas as versões do segundo, mas apenas no Blu-Ray triplo. Confira o tracklist de “The Luck and Strange Concerts” na versão em CD duplo:
Disco 1:
- 5 A.M.
- Black Cat
- Luck and Strange
- Breathe (In The Air)
- Time
- Fat Old Sun
- Marooned
- A Single Spark
- Wish You Were Here
- Vita Brevis
- Between Two Points – with Romany Gilmour
- High Hopes
Disco 2:
- Sorrow
- The Piper’s Call
- A Great Day For Freedom
- In Any Tongue
- The Great Gig In The Sky
- A Boat Lies Waiting
- Coming Back To Life
- Dark and Velvet Nights
- Sings
- Scattered
- Comfortably Numb (Encore)
David Gilmour e “Luck and Strange”
Quinto álbum solo de David Gilmour, “Luck and Strange” saiu em setembro de 2024. Quase todas as letras foram escritas por Polly Samson e falam sobre envelhecimento e a proximidade com a morte. Os filhos do casal também participam em backing vocals, entre outras funções no disco.
Um dos destaques é a faixa-título, que traz teclados gravados em 2007 por Richard Wright, tecladista do Pink Floyd falecido em 2008. “Between Two Points” é um cover do grupo indie/experimental The Montgolfier Brothers.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
