...

A ação da Gibson envolvendo guitarras na despedida do Black Sabbath

Empresa doou dois modelos SG Standard, clássico de Tony Iommi, para serem autografados e leiloados em iniciativa oficial com fins beneficentes

O Black Sabbath está prestes a fazer sua despedida dos palcos. Neste sábado (5), a formação original da banda tocará pela última vez no Villa Park, em Birmingham, cidade inglesa onde tudo começou, em um festival idealizado especialmente para a ocasião chamado “Back to the Beginning”.

Diante da magnitude, o evento contará com iniciativas pensadas para o público. Além de uma transmissão oficial e mundial já confirmada, agora, a Gibson anunciou uma ação envolvendo o modelo clássico de guitarra de Iommi: a SG Standard. 

- Advertisement -

Como divulgado, a marca doou dois instrumentos do tipo de diferentes cores (preto e vermelho) para que os artistas participantes os autografem nos bastidores. Posteriormente, as guitarras serão leiloadas no site ozzyauction.co.uk, com os lucros revertidos às instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorns Children’s Hospice.

Cesar Gueikian, presidente e CEO da Gibson, explicou em comunicado (via BraveWords): 

“É uma honra prestar homenagem a Tony Iommi e ao Black Sabbath e para mim também é um retorno às origens. Comecei a tocar guitarra por causa do Black Sabbath e dos riffs de Tony. Tony é o rei dos riffs e as bandas que estão prestando tributo ao Black Sabbath neste dia épico devem muito a eles por terem aberto caminho no heavy metal. Tenho a profunda honra de chamar Tony de amigo, de padrinho adotivo, e de ter tido a chance de colaborar com ele na Gibson e na faixa ‘Deconstruction’, composta com Serj Tankian. Eu não estaria na Gibson se não fosse por aquele momento, aos 10 anos de idade, quando, após descobrir o Black Sabbath, minha vida na música se desenrolou. Todos nós da Gibson temos orgulho de fazer parte desse show final épico e de voltar ao lugar onde tudo começou para o Black Sabbath.”

Já é possível dar um lance nos instrumentos, avaliados atualmente em cerca de £ 2,7 mil — aproximadamente R$ 20 mil na cotação atual. Diz uma descrição:

“A Gibson estará nos bastidores do Back to The Beginning garantindo que essa guitarra épica seja autografada pelas próprias lendas. A revelação final com todas as assinaturas será divulgada no domingo, 6 de julho — fique ligado. Se você está em busca de uma máquina do rock icônica, direta ao ponto e com uma herança que atravessa décadas, a Gibson SG Standard está pronta para entregar tudo isso. O valor arrecadado com este item será destinado integralmente às instituições de caridade. Um membro da equipe entrará em contato com os vencedores do leilão para fornecer os detalhes do pagamento. Sujeito à disponibilidade.”

O show de despedida do Black Sabbath

Como mencionado, o último show do Black Sabbath com a formação original acontecerá neste sábado (5), no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada. Todos os lucros irão para as seguintes instituições de caridade:

  • Cure Parkinson’s, entidade inglesa que financia pesquisas com objetivo de curar, interromper ou reduzir a evolução do Parkinson;
  • Birmingham Children’s Hospital, centro médico em Birmingham especializado em cuidar de crianças e adolescentes;
  • Acorn Children’s Hospice, instituição que presta cuidados paliativos e apoio a crianças com sérios problemas de saúde e suas famílias em toda a região de West Midlands.

O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.

O último show do Black Sabbath até o momento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, na Genting Arena, em Birmingham, Inglaterra. À época, Tommy Clufetos, integrante da banda solo de Ozzy, substituía Bill Ward nas baquetas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA ação da Gibson envolvendo guitarras na despedida do Black Sabbath
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades