...

O guitarrista cujos vídeos no YouTube ajudaram Slash a melhorar

Professor de guitarra conhecido nas redes encontrou o homem da cartola nos bastidores de um documentário da Gibson

Quem busca aprender a tocar música, não raro o faz por meio de aulas e tutoriais no YouTube. No entanto, não se trata de uma exclusividade dos músicos iniciantes: até veteranos como Slash recorrem aos vídeos online para relembrar ou aprender algo novo.

Quem garante é o guitarrista e professor de guitarra Martin Schwartz, famoso no ensino do instrumento online. O artista e educador diz que participou de um documentário sobre a fabricante Gibson e encontrou o integrante do Guns N’ Roses no set do filme por acaso.

- Advertisement -

Martin, que acumula mais de 4,5 milhões de inscritos no YouTube, contou a história em um de seus vídeos (com transcrição da Guitar World):

“Eu estava sentado lá, a entrevista acabou e a equipe começou a ficar mais séria e agitada. Eles ficavam: ‘Ok, temos que tirar todo mundo daqui. Temos que limpar esse lugar, corram’. Eu comecei a ir em direção à saída do estúdio e bem quando a porta abriu para que eu saísse… boom! Slash estava no corredor. Nos olhamos e ele é um herói do rock para mim. Eu fiquei paralisado.”

O encontro se tornou ainda mais surreal para Schwartz depois que Slash contou que estava estudando técnicas de blues através de seus vídeos. O guitarrista do Guns N’ Roses lançou um álbum solo totalmente dedicado ao gênero, “Orgy of the Damned”, em 2024.

O músico e professor continuou:

“Eu estava travado, com certeza, mas ele disse: ‘é muito legal quando você assiste muito alguém e então você consegue conhece-lo pessoalmente’. Ele disse: ‘venha aqui’. Ele me levou até o corredor para poder conversar melhor. Eu lembro que na época ele estava prestes a lançar, ou já tinha lançado um álbum de covers de blues. Acho que é por isso que ele disse que esteve me assistindo, porque provavelmente estava se preparando. Mas ele disse que tinha algumas das minhas coisas instrucionais salvas em seu computador. Ele disse que tinha algumas técnicas realmente legais de blues que ele aprendeu com as minhas coisas.”

Slash e “Orgy of the Damned”

“Orgy of the Damned” é o segundo trabalho totalmente solo de Slash, sem Myles Kennedy e The Conspirators como banda de apoio. Assim como no primeiro disco, homônimo, de 2010, o guitarrista optou por trabalhar com diversos convidados, com a diferença de que agora a sonoridade era o blues, com um repertório quase totalmente composto por covers.

Entre as participações, constam Chris Robinson (The Black Crowes), Billy Gibbons (ZZ Top), Brian Johnson (AC/DC), Steven Tyler (Aerosmith), Demi Lovato, Iggy Pop, Beth Hart, Gary Clark Jr. e outros. No tracklist, sucessos de Booker T. Jones, Stevie Wonder, Willie Dixon, Fleetwood Mac e até do lendário Robert Johnson estão incluídos.

O disco alcançou o primeiro lugar da parada de blues dos Estados Unidos, com bons resultados também na Europa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO guitarrista cujos vídeos no YouTube ajudaram Slash a melhorar
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades