A cinebiografia do Scorpions, “Wind of Change”, teve seu elenco principal revelado. Confira os nomes escalados:
Alexander Dreymon (“O Último Reino”) como o guitarrista Rudolf Schenker;

Ludwig Trepte (“Geração da Guerra”) como o vocalista Klaus Meine;

Ed Speleers (“Você”) como o guitarrista Matthias Jabs;

Além de:
- Luke Brandon Field (“Entrevista com o Vampiro”, “Jojo Rabbit”) como o baterista Herman Rarebell;
- David Kross (“O Leitor”) como o amigo Andrej, preso do outro lado do Muro de Berlim;
- Dominic West (“The Crown”) como o empresário Doc McGhee.
A produtora ESX Entertainment está a cargo do trabalho, com Alex Ranarivelo encarregado da direção. Os trabalhos já foram iniciados pela Warner em Londres.
“Wind of Change”, o filme do Scorpions
O foco da cinebiografia “Wind of Change” — mesmo nome do hit de 1990 que se tornou hino da reunificação da Alemanha — deve ser a turnê pela União Soviética em 1988. Nesse período, o grupo desafiou embargos colocados pelo governo alemão e lotou estádios do outro lado da Cortina de Ferro. A ideia, obviamente, também é contar a história de origem da banda, fundada ainda nos anos 1960.
Um texto publicado pelo Deadline antecipa:
“O filme contará a história de três amigos improváveis cuja paixão pelo rock n’ roll alimentou sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial ao estrelato global na década de 1980 como a banda de rock multi-platina Scorpions. Com o seu território ainda dividido e amigos e familiares do outro lado do Muro de Berlim, Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs tomaram a ousada decisão de desafiar as proibições estatais e ir atrás das linhas soviéticas para encher arenas no coração da União Soviética. No auge de sua turnê revolucionária, a banda lança o que se tornará o tema definidor do fim da Guerra Fria – uma balada que circula o mundo enquanto o Muro de Berlim cai e ressoa até hoje como um hino pela paz.”
Ali Afshar, dono da ESX Entertainment, escreveu sobre a importância do grupo em declaração oficial:
“A música do Scorpions penetrou a nossa cultura de uma maneira enorme. Tem uma qualidade evocativa no som deles que ninguém no gênero se equipara, por isso hits como ‘Rock You Like a Hurricane’ e ‘Still Loving You’ continuam a tocar tanto no rádio e aparecem em trilhas sonoras.”
O produtor continuou, detalhando sua conexão pessoal ao projeto:
“Quando a minha família fugiu do Irã e veio aos EUA, a música do Scorpions mudou minha vida – quiçá a salvou. Espero que, ao contar a história do Scorpions, possamos trazer um pouco dessa inspiração ao mundo.”
Em entrevista a este jornalista, publicada na Rolling Stone Brasil, Klaus Meine declarou:
“Esperamos que consigam terminar tudo nos próximos meses, para que coincida com o 60º aniversário da banda. Eles vão contar a história dos Scorpions de um ponto de vista diferente. O produtor é persa, vive em Los Angeles e trabalha muito próximo da Warner Bros há muitos anos.”
O lançamento é previsto para algum momento deste ano, celebrando o 60º aniversário da banda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
