Após quase seis anos, o W.A.S.P. voltou ao Brasil. Executando o seu álbum de estreia homônimo de 1984, a banda esteve entre as atrações principais do festival Bangers Open Air, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último domingo (4).
Desde 2017, o brasileiro Aquiles Priester ocupa o posto de baterista. Em sua primeira passagem pelo país ao lado dos colegas em 2019, o músico chegou a escrever nas redes sociais que “foi mais que especial tocar com essa banda lendária na minha casa” e acrescentou que “vocês não têm ideia da emoção que senti”.
Desta vez, a gratidão ao público veio em forma de um discurso emocionado durante a própria apresentação. Depois de “The Torture Never Stops”, quando o grupo terminou a execução integral de seu disco de estreia, o baterista surpreendeu ao ir à frente do palco para conversar com os presentes.
De início, Priester contou que o líder Blackie Lawless sugeriu a inclusão de um solo de bateria no set ou de um discurso do músico em português. Ele preferiu, no entanto, usar o momento para conversar com “seu povo”, como destacou, antes de agradecer aos fãs e à organização do evento.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse:
“Hoje vinte minutos antes do show, o Blackie me perguntou se eu preferia fazer um drum solo ou falar com meu povo. Eu escolhi falar com meu povo. Eu só quero agradecer muito a todos vocês que mantém a chama do metal acesa aqui no Brasil. É maravilhoso poder ter um festival desse nível. Todas as bandas que estão aqui falam o seguinte: ‘é um dos festivais mais organizados que eu já participei na minha vida’. Então, é muito fod@, muito obrigado ao Bangers Open Air por ter a gente aqui, nessa noite muito especial, eu tenho certeza que vai ficar na história.”
Em seguida, Aquiles descreveu a apresentação como a “mais importante” de sua vida. Ao refletir a respeito de sua trajetória com o W.A.S.P. e os sonhos de adolescência, ainda mandou a seguinte mensagem:
“Para mim, está sendo com certeza o show mais importante da minha vida. Não tem nenhum lugar no mundo que eu gostaria de estar a não ser aqui, celebrando essa grande noite do metal com cada um de vocês. Muito obrigado, vocês são simplesmente f#d@. Como todos vocês que estão aqui, eu também tinha sonhos quando tinha 14, 15 anos. E foi assim que conheci o W.A.S.P., quando eles estavam fazendo uma excursão com o Iron Maiden durante a ‘World Slavery Tour’ e depois a ‘Somewhere On Tour’. Então, eu estar em cima desse palco tocando para todos vocês aqui hoje, com essas lendas do metal, é um grande sonho que se torna realidade. Quero dizer que vocês também são responsáveis por isso. Muito obrigado, Brasil.”
Assista ao discurso completo abaixo:
Sobre Aquiles Priester
Aquiles Priester integrou a banda Di’Anno, do vocalista Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden), antes de se juntar ao Angra e conquistar notoriedade no Brasil e fora. Fez parte do grupo entre 2000 e 2009. Paralelamente, deu sequência ao Hangar, que existiu entre 1997 e 2018. Nos últimos anos, tocou com o vocalista Edu Falaschi e nomes como Tony MacAlpine e Dragonforce. Desde 2017 se apresenta com o W.A.S.P.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
