...

O emotivo discurso de Aquiles Priester ao tocar com W.A.S.P. no Bangers

Parte da formação desde 2017, baterista brasileiro descreveu apresentação no festival, no último domingo (4), como a mais importante de sua vida

Após quase seis anos, o W.A.S.P. voltou ao Brasil. Executando o seu álbum de estreia homônimo de 1984, a banda esteve entre as atrações principais do festival Bangers Open Air, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último domingo (4). 

Desde 2017, o brasileiro Aquiles Priester ocupa o posto de baterista. Em sua primeira passagem pelo país ao lado dos colegas em 2019, o músico chegou a escrever nas redes sociais que “foi mais que especial tocar com essa banda lendária na minha casa” e acrescentou que “vocês não têm ideia da emoção que senti”. 

- Advertisement -

Desta vez, a gratidão ao público veio em forma de um discurso emocionado durante a própria apresentação. Depois de “The Torture Never Stops”, quando o grupo terminou a execução integral de seu disco de estreia, o baterista surpreendeu ao ir à frente do palco para conversar com os presentes. 

De início, Priester contou que o líder Blackie Lawless sugeriu a inclusão de um solo de bateria no set ou de um discurso do músico em português. Ele preferiu, no entanto, usar o momento para conversar com “seu povo”, como destacou, antes de agradecer aos fãs e à organização do evento.

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse:

“Hoje vinte minutos antes do show, o Blackie me perguntou se eu preferia fazer um drum solo ou falar com meu povo. Eu escolhi falar com meu povo. Eu só quero agradecer muito a todos vocês que mantém a chama do metal acesa aqui no Brasil. É maravilhoso poder ter um festival desse nível. Todas as bandas que estão aqui falam o seguinte: ‘é um dos festivais mais organizados que eu já participei na minha vida’. Então, é muito fod@, muito obrigado ao Bangers Open Air por ter a gente aqui, nessa noite muito especial, eu tenho certeza que vai ficar na história.”

Em seguida, Aquiles descreveu a apresentação como a “mais importante” de sua vida. Ao refletir a respeito de sua trajetória com o W.A.S.P. e os sonhos de adolescência, ainda mandou a seguinte mensagem: 

“Para mim, está sendo com certeza o show mais importante da minha vida. Não tem nenhum lugar no mundo que eu gostaria de estar a não ser aqui, celebrando essa grande noite do metal com cada um de vocês. Muito obrigado, vocês são simplesmente f#d@. Como todos vocês que estão aqui, eu também tinha sonhos quando tinha 14, 15 anos. E foi assim que conheci o W.A.S.P., quando eles estavam fazendo uma excursão com o Iron Maiden durante a ‘World Slavery Tour’ e depois a ‘Somewhere On Tour’. Então, eu estar em cima desse palco tocando para todos vocês aqui hoje, com essas lendas do metal, é um grande sonho que se torna realidade. Quero dizer que vocês também são responsáveis por isso. Muito obrigado, Brasil.”

Assista ao discurso completo abaixo: 

Sobre Aquiles Priester

Aquiles Priester integrou a banda Di’Anno, do vocalista Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden), antes de se juntar ao Angra e conquistar notoriedade no Brasil e fora. Fez parte do grupo entre 2000 e 2009. Paralelamente, deu sequência ao Hangar, que existiu entre 1997 e 2018. Nos últimos anos, tocou com o vocalista Edu Falaschi e nomes como Tony MacAlpine e Dragonforce. Desde 2017 se apresenta com o W.A.S.P.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO emotivo discurso de Aquiles Priester ao tocar com W.A.S.P. no Bangers
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades