O Guns N’ Roses dos primórdios era uma máquina de fazer shows, ganhar dinheiro e também de usar drogas. Histórias bizarras sobre esse período são comuns e o ex-empresário do grupo, Alan Niven, compartilhou mais uma delas, envolvendo a dupla de guitarristas da banda na época, Slash e Izzy Stradlin, bem como mais um dos atrasos do vocalista Axl Rose.
Niven contou a história em entrevista para a Classic Rock (via NME). Segundo ele, aconteceu quando no aeroporto de Los Angeles, quando o GN’R se preparava para viajar ao Japão pela primeira vez, em 1988.
Para variar, Axl estava atrasado para o voo. Alan foi questionado por Izzy sobre o paradeiro do cantor. Ao ouvir a resposta, o guitarrista disse:
“Não ligo. Estou pronto. Tenho meu estoque.”
Stradlin carregava uma pequena caixa de som e inicialmente Niven achou que o músico se referia a um “estoque de músicas”, em referência ao aparelho. Não era: o guitarrista havia escondido drogas lá dentro e esperava conseguir viajar carregando tudo. O empresário então explicou:
“Eles têm cães e todos os tipos de aparelhos eletrônicos de busca. Você não pode levar isso com você. Você vai ser pego com certeza. Vá jogar isso na descarga. Lá (no Japão) você arruma alguma coisa.”
A resposta de Izzy foi direta:
“Isso é um desperdício de heroína boa.”
O guitarrista então seguiu para o banheiro e logo Slash chegou e recebeu a mesma orientação de Niven, já esperando que o homem da cartola também tivesse trazido seu próprio estoque. Passado algum tempo, os dois voltaram para o saguão do aeroporto.
Desperdício zero
Alan Niven contou que Izzy Stradlin foi o primeiro a voltar. O músico ficou parado por algum tempo e logo precisou ser carregado, pois não conseguia ficar em pé. Slash retornou logo depois e a situação era melhor, mas não muito:
“Slash conseguiu chegar ao seu assento no avião com seus próprios pés, mas só isso. Ele também adotava a ética de desperdício zero.”
Quanto a Axl Rose, ele e Niven só chegaram ao Japão no dia seguinte ao de Slash, Izzy Stadlin e o resto da banda. Vocalista e empresário tiveram que reagendar seus voos em uma companhia aérea diferente devido ao atraso do cantor.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.